• Morre Calé Parente, ex-SGB e Better

    Carlos Alberto "Calé" Parente

    Carlos Aberto “Calé” Parente foi mais, naturamente, que estas agências aí do título, mas foi por elas que ele teve mais relação com o mercado carioca, nos anos 1980.

    Calé, em foto de 1989
    Calé, em foto de 1989

    Responsável inicialmente, em 1978, pelo escritório paulista da agência SGB, de Sani Sirotsky e Arthur Bernstein, ele acabou assumindo inicialmente a Direção Nacional de Marketing e Mídia e, posteriormente, a Superintendência Nacional, até, em 1989, depois de adquirir a totalidade das ações, transformar a agência em sua marca Better. Essa nova empresa, para se ter uma ideia, faturou naquele ano US$ 45 milhões, o que corresponderia hoje a pelo menos R$ 180 milhões.

    Calé também passou por cliente, na Orniex, e pelas agências Almap, Norton, Standard, JWT e Propeg São Paulo, tendo chegado a presidir estas duas últimas. Foi também diretor de Marketing e Vendas da SPTuris, a empresa de turismo da Prefeitura de São Paulo, com João Dória. Ultimamente vinha se dedicando ao marketing político.

    Calé Parente e Vicentini Gomez
    Em 2015, Calé foi um dos entrevistados pelo diretor Vicentini Gomez para o documentário “Justiça! Uma História”.

    Carlos Alberto Parente faleceu na quinta-feira, 12/09, aos 72 anos, vítima de infarto, e seu velório acontece esta sexta, 13/09, no Cemitério Parque dos Ipês (Estrada Ary Domingues Mandu, 2719 – Itapecirica da Serra, São Paulo), com a cremação às 13:00h.

     

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×