• Shopping Nova Iguaçu ganha mascote em ação criada pela Binder

    Super-Laranja, do Shopping Nova Iguaçu

    O personagem “Super Laranja”, criado pelo garoto Pedro Henrique Viana, de 10 anos, morador de Nova Iguaçu, venceu o concurso promovido pela agência Binder para a escolha de um mascote para o shopping da Ancar que a agência atende na região, o Shopping Nova Iguaçu.

    O cartaz que divulgou o concurso promovido pela Binder para o Shopping Nova Iguaçu
    O cartaz que divulgou o concurso promovido pela Binder para o Shopping Nova Iguaçu

    A ilustração da matéria — vale citar — ainda não é o desenho vencedor e sim o do cartaz promocional. O “Super Laranja” será revelado dia 12 de outubro, Dia das Crianças, em evento no próprio empreendimento.

    A proposta do concurso, criado pelo diretor de arte Marvin Rodrigues, era as crianças fazerem desenhos que depois ganharam vida nas mãos de ilustradores profissionais. E os principais passaram por votação com a participação de 13 mil votos, ganhando a arte finalizada por Guilherme de Sousa. O garoto criativo se inspirou em uma atividade histórica da região para chegar ao personagem. A laranja tem um significado especial para o Shopping. Antigamente, Nova Iguaçu foi um importante polo de plantação da fruta, sendo a região da Pedreira um grande laranjal. Como vencedores, Pedro ganhou uma viagem com acompanhante para um resort com toda a família e Guilherme, uma premiação no valor de R$ 1 mil.

    Para Marvin Rodrigues, que também é quadrinhista profissional, esta foi a possibilidade de mostrar que a arte pode inspirar qualquer pessoa, em qualquer idade: “Foi gratificante poder observar como as referências de quadrinhos e personagens clássicos ainda permeiam o imaginário infantil, mesmo em um mundo tão tecnológico. Iniciativas assim mostram que ainda há oportunidades e espaço para incentivar talentos”, cita o criativo.

    Ficha Técnica

    Anunciante: Ancar Ivanhoe
    Agência: Binder
    Direção de Criação: Marcos Apóstolo
    Direção de Arte: Marvin Rodrigues
    Redação: Roberta Bichara
    Atendimento: Miguel Heuseler e Filipe Canto
    RTVC/Art Buyer: Gabriella Cardoso, Deborah Ragi
    Produtora: O CAJU produções
    Aprovação/Cliente: Daniela Beigler e Noelle Bilbao

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. PEDRO VIANA

      O nome não e pedro Henrique Viana é Pedro Viana viannay dalla vecchia

    seta
    ×