Grupo Coruja. Sua marca em movimento.
Publicidade

Facebook lança sua primeira campanha de marketing no Brasil

Facebook - Somos Mais Juntos

“Somos Mais Juntos” foi o tema escolhido pelo Facebook em sua primeira campanha veiculada no Brasil. A ideia é mostrar histórias reais de pessoas em grupos da rede social, que quer “reforçar a missão da empresa de ajudar a criar comunidades”.

“Com a campanha, queremos reforçar o poder que os grupos têm”, afirma a gerente de Marketing do Facebook no Brasil e responsável pela campanha, Beatriz Bottesi.

O Brasil é o segundo a receber a campanha de marketing em todo o mundo, depois dos Estados Unidos. “O Brasil é muito relevante para o Facebook. Atualmente, 132 milhões de pessoas usam a plataforma todos os meses no país”, afirma o country-director do Facebook no Brasil, Conrado Leister.
A campanha terá peças no digital — criadas pela agência Mutato –, out-of-home e televisão, sendo lançada por uma ativação da marca no Rock in Rio.

Logo após a entrada na Cidade do Rock, o Facebook vai convidar as pessoas a mostrar a qual grupo elas pertencem: quatro pulseiras, cada uma desenhada por um artista, vai permitir que as pessoas se identifiquem com um gênero musical.

“Ao escolher entre Pop, Funk, Rock ou Eletrônica, vamos incentivar que pessoas com o mesmo interesse musical se reúnam e visitem um espaço do Facebook. Lá, essas pessoas poderão ativar uma mini-festa privada com um setlist personalizado, de acordo com o gênero musical escolhido”, explicou Bottesi.

Peças da campanha "Somos mais juntos", do Facebook
Peças da campanha “Somos mais juntos”, do Facebook

PUBLICIDADE

Tupi FM. A única diferença é a qualidade.
UM_Digital. Sem medinho de trabalhar com você.
Vote Daniel Simões no Caboré
Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta