• Daniel Penalva deixa a presidência do Grupo O Dia

    Daniel Penalva

    EM PRIMEIRA MÃO – Nove meses depois de ter assumido a presidência do Grupo O Dia de Comunicação, o publicitário Daniel Penalva está deixando a empresa, onde entrou em 2002 como estagiário do departamento comercial e chegou a diretor da área de publicidade em 2016.

    Durante a sua gestão, Penalva destacou-se por atuar fortemente na recuperação da imagem da marca O Dia, através de ações publicitárias e promocionais. Entre as suas iniciativas, equipes de promotoras passaram a levar o jornal às ruas para ampliar a sua circulação, tanto distribuindo suplementos como vendendo a edição impressa. Penalva também criou, para o Grupo, o segmento de mídia exterior (O Dia OOH) e as plataformas de comercialização de produtos (O Dia e Meia Hora Outlet). Não por acaso, seu trabalho o fez receber um “Destaque do Ano” do júri do Prêmio Colunistas Rio 2018.

    Luiz Albuquerque
    Luiz Albuquerque, que comandou o jornal Correio da Bahia, é o nome que deve assumir o Grupo O Dia.

    A saída de Penalva, comenta-se no mercado, coincidiria com uma mudança na linha editorial do veículo, que poderia voltar a trabalhar a imagem popular de seu passado. Especula-se que o novo presidente viria a ser Luiz Alberto Albuquerque, que de 2007 a 2015 foi o responsável pela virada do jornal Correio da Bahia em direção à liderança do mercado editorial baiano, até então dominado pelo diário A Tarde. Outros nomes da redação de O Dia também estariam deixando a empresa como parte da reformulação editorial.

    Em conversa com a Janela, Daniel Penalva confirmou a saída do cargo e adiantou que deve aproveitar a mudança para um período de mais atenção à família, enquanto estuda propostas e ajuda o Grupo O Dia nesta fase de transição.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Daniel Penalva é o novo presidente do Grupo O Dia (em 19/12/2018)

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×