Grupo Coruja. Sua marca em movimento.
Publicidade

Artplan leva disputa pela conta da Usaflex

Loja Usaflex

EM PRIMEIRA MÃO – A indústria gaúcha de calçados Usaflex é a nova cliente da Artplan, que levou a conta em concorrência. Segundo comentários do mercado, os investimentos em publicidade da Usaflex devem andar pela casa dos R$ 30 milhões.

A conta já passou pela agência E21, do Rio Grande do Sul, que, inclusive, em 2014 foi notícia nacionalmente por ter enviado um par de sapatos a Michelle Obama, então primeira dama americana, quando ela, em sua festa de 50 anos, citou a importância de mulheres usarem sapatos confortáveis.

Em 2017, a conta da Usaflex foi conquistada pela paulista Rái Publicidade, que, na época, anunciou ter ficado responsável “por toda a comunicação da marca, como publicidade, propaganda, mídias sociais, revistas especializadas e assessoria de imprensa.”

A Usaflex foi fundada em 1998  no Vale dos Sinos, no estado do Rio Grande do Sul. A indústria gera cerca de 2,8 mil empregos diretos, que respondem por uma produção de 25 mil pares/dia. Em 2016 ela teve seu controle acionário adquirido pelo Private Equity Axxon Group com o empresário Sergio Bocayuva, hoje seu CEO.

A Janela entrou em contato com a Artplan, para confirmar a informação, mas a agência preferiu não se manifestar.

PUBLICIDADE

Eletromidia
UM_Digital. Sem medinho de trabalhar com você.
Eletromidia
Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta