• Facebook muda marca corporativa depois de 15 anos

    Facebook - Nova marca corporativa

    O grupo Facebook está anunciando a mudança da sua marca corporativa, para diferenciar da marca do aplicativo que nasceu há 15 anos.

    “Começamos como um único aplicativo, mas agora oferecemos vários produtos que ajudam as pessoas a se conectar com amigos e familiares, encontrar comunidades e ampliar negócios”, destaca Antonio Lucio, diretor de marketing da empresa no Brasil.

    Detalhe sobre a fonte utilizada na nova marca do Facebook
    Detalhe sobre a fonte utilizada na nova marca corporativa do Facebook

    A nova imagem da marca, explicam, foi desenvolvida para dar mais clareza, e usa letras maiúsculas e tipografia personalizadas para criar uma distinção visual entre a empresa e o aplicativo.

    “As pessoas devem saber quais empresas fazem os produtos que elas usam. Nossos serviços principais incluem o aplicativo do Facebook, o Messenger, o Instagram, o WhatsApp, o Oculus, o Workplace, o Portal e o Calibra. Esses aplicativos e tecnologias têm compartilhado a mesma infraestrutura há anos, e as equipes por trás deles frequentemente trabalham juntas”, lembra o executivo.

    Em junho último, o grupo já começou a incluir “from Facebook” em todos os seus aplicativos. Nas próximas semanas, começarão a usar a nova marca corporativa em todos os produtos e materiais de marketing, incluindo um novo site da empresa.

    No site em que explica a nova marca, o Facebook informa que a nova marca foi projetada focando em clareza e abertura. “Ela é construída sobre uma estrutura estável através do uso de uma largura de traço consistente, com letras maiúsculas harmonizadas e dando ênfase ao horizontal. O espaçamento generoso e as formas de letra abertas permitem clareza em tamanhos pequenos, e o sutil suavização de cantos e diagonais adicionam uma sensação de otimismo”.

    Além disso, a marca empresarial não terá uma cor única. Ela poderá variar, de acordo com o produto em que for aplicada.

    PUBLICIDADE

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    seta