Grupo Coruja. Sua marca em movimento.
Publicidade

Novembro Azul mobiliza campanhas de estímulo ao exame de próstata

Bindfer para o Novembro Azul

Se você lembra do seriado “Terra de Gigantes”, você está na idade de fazer o exame de próstata. Foi procurando referências nos programas de TV dos anos 60-70 que a agência Binder criou uma série de peças para a regional carioca da Sociedade Brasileira de Urologia, estimulando os homens de mais de 45 anos a não descuidarem da saúde quando o tema é evitar o câncer de próstata, tema do Novembro Azul.

Outra peça fala de Massao Hata, o professor japonês que era a identidade secreta do herói National Kid. E uma terceira lembra do nome completo do Capitão Kirk, o comandante, vivido por William Shatner, da nave Star Trek: James Tiberius Kirk.

A campanha ainda terá peças de rádio na mesma linha de provocar as lembranças daquela geração.

A Sociedade Brasileira de Urologia, aliás, também está apoiando outras ações no Novembro Azul, como a do Instituto Oncoclínicas, que convocou Marcelo Tas a falar sobre o exame. Na peça, criada pela 18 Comunicação, Tas procura minimizar o temor do toque retal lembrando que ele é um exame rápido: “São só sete segundos”, diz o apresentador.

Os últimos dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), apontaram que, só no estado do Rio de Janeiro, em 2018, podem ter surgido 6,95 mil casos da doença, correspondendo a cerca de 10% do total de todo o país naquele ano.

PUBLICIDADE

Tupi FM. A única diferença é a qualidade.
UM_Digital. Sem medinho de trabalhar com você.
Vote Daniel Simões no Caboré
Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta