• Prefeitura do Rio abre seleção de eventos apoiados na Rio 2020

    Rio 2020 - Capital Mundial da Arquitetura - Aterro

    Quem estiver produzindo algum evento ligado à “Rio 2020 – Capital Mundial da Arquitetura Unesco-Uia” poderá ganhar o apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro. Os projetos aprovados não terão direito a incentivo financeiro, mas receberão uma carta de apoio e a autorização de uso da logomarca Rio 2020 em todo o seu material impresso, instalações e exposições.

    Em 2020, o Rio será a Capital Mundial da Arquitetura, título outorgado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco e pela União Internacional de Arquitetos – UIA, para as cidades que sediarem o Congresso Mundial de Arquitetos, que ocorre de 3 em 3 anos. Esta é a 27ª edição do encontro, sendo a segunda na América Latina.

    Apesar de o Congresso acontecer de 19 a 23 de julho, a ideia do comitê organizador é que a cidade do Rio de Janeiro comemore o título durante todo o ano de 2020, com a maior quantidade possível de projetos e eventos relacionados ao tema. Tanto que, apesar de não receber recursos financeiros pela sua oficialização, a seleção permitirá a inclusão do evento no calendário oficial da Rio 2020, com toda a divulgação que isso trouxer.

    Para concorrer, os projetos serão analisados segundo a sua pertinência em relação ao tema do Rio 2020 e sua exequibilidade, viabilidade e oportunidade.

    De acordo com o “Chamamento Público CP – Nº 02/2019 GP/CRio 2020” publicado esta segunda-feira, 11/11, na página 41 do Diário Oficial do Município, o prazo para submissão das propostas estará aberto até 10/11/2020, e o edital poderá ser retirado no site de E-Compras Rio. Além disso, dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (021) 2153-1447 e pelo e-mail rcma2020.eventos@gmail.com.

    Foto: Michel Filho/ Prefeitura do Rio

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×