• ACT usa teste cego para combater açúcar nos refrigerantes

    "Teste Cego", da 11:21 para a ACT

    O novo comercial da campanha que a agência 11:21 vem desenvolvendo para a ONG ACT Promoção da Saúde aproveita a cena clássica do “teste cego”, já usada por refrigerantes, para levantar a discussão sobre o perigo das bebidas açucaradas para a saúde da população. A peça aponta para uma das medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde para reduzir o consumo destes produtos: aumentar seu imposto.

    Produzido pela Movie Machine, com direção de Bruno Miguel, o comercial foi ideia do diretor de atendimento da agência, Diego Crisostomo. Aparentemente, haveria mesmo um “Teste cego” para o consumidor, de óculos escuros, escolher qual o refrigerante preferido. Até ele começar a falar e explicar que, na realidade, ele ficou cego exatamente por não saber que, diabético, não deveria ter tomado tanto refrigerante desde criança.

    Na mídia digital, a campanha terá cara de teaser, falando do teste cego e levando a pessoa a saber o resultado acessando o filme na landing page da campanha www.tributosaudavel.org.br

    Ficha Técnica:

    Agência: 11:21
    Cliente: ACT Promoção da Saúde
    Redator: Diego Crisostomo, Gustavo Bastos
    Direção de arte: Vitoria Paes
    Atendimento: Diego Crisostomo
    Mídia: Rodrigo Sani
    Produção: Movie Machine
    Direção de cena: Bruno Miguel
    Aprovação: Paula Johns

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

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