Grupo Coruja. Sua marca em movimento.
Publicidade

Camisa 10 cria série de peças para combater a dependência digital

A agência carioca Camisa 10 aproveitou o ensaio “Removed” do fotógrafo Eric Pickersgill, para uma série de peças alertando para a dependência digital que cresce na população mundial. A ação é assinada pelo Instituto Delete, entidade formada por pesquisadores da UFRJ que são pioneiros no Brasil no tratamento de abuso e dependência de tecnologias digitais.

As fotos, que ficaram famosas no mundo inteiro, mostram pessoas próximas deixando de se relacionar para ficarem mexendo em seus celulares. O que torna, porém, as fotos ainda mais perturbadoras é que elas aparecem sem o aparelho nas mãos.

As peças, que apresentam o conceito: “Dependência digital. Só você não vê”, serão veiculadas na mídia digital, além das redes sociais do próprio Instituto Delete.

Peça da campanha "Dependência digital. Só você não vê", da Camisa 10.
Peça da campanha “Dependência digital. Só você não vê”, da Camisa 10.
Ficha técnica:

Direção de Criação: Bruno Richter e Victor Vicente
Redator: Victor Vicente e Bruno Castor
Direção de Arte: Arthur Villas Boas e bruno Richter
Foto: Eric Pickersgill
Atendimento: Bruno Richter
Aprovação: Eduardo Guedes

Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta