• Rolland Gianotti entra para a diretoria da Dona Comunicação

    Rolland Gianotti

    Ex-editor de Rio no jornal O Globo, onde trabalhou por 20 anos, o jornalista Rolland Gianotti Campos assume uma diretoria na Dona Comunicação, agência carioca de assessoria de imprensa, content marketing e comunicação interna. Ele vai atuar com os jornalistas Paulo Roberto Junior, Pedro Henrique Sant’Anna e a publicitária Naia Maciel, também diretores da Dona.

    Rolland, na verdade, já estava afastado do grupo Globo. No final de outubro de 2018, transferiu-se para a área de comunicação da Prefeitura do Rio, como coordenador digital e também de atendimento à imprensa. No final de 2018, inclusive, como funcionário da Prefeitura carioca, Gianotti teve seu nome entre os indicados para o sorteio dos possíveis componentes da subcomissão técnica que julgaria os trabalhos das agências interessadas na conta publicitária do município. Mas acabou não selecionado.

    Na nova função na Dona, Rolland Gianotti cuidará da estratégia de comunicação e planejamento dos clientes da casa, que atende empresas como a administradora de shoppings Aliansce Sonae, a startup Picap, a insurtech Ciclic e a universidade Estácio. Com a chegada de Gianotti, a agência, que possui 60% de sua carteira de clientes em São Paulo, quer expandir a sua atuação na Região Sudeste.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×