Grupo Coruja. Sua marca em movimento.
Publicidade

Máquina da ACT alerta para doenças causadas por refrigerantes

11:21 para ACT - Máquina de Refrigerantes

A ONG ACT Promoção da Saúde vai passar a realizar ações promocionais em eventos para alertar os participantes sobre os perigos à saúde que as bebidas açucaradas trazem. Para isso, a agência 11:21 criou e produziu uma “máquina de refrigerante” que, de longe, parece igual a qualquer outra. Mas ao chegar perto, atraído por promotoras vestindo camiseta com a pergunta “Tá com sede?” a pessoa percebe que, nas torneiras onde, em geral, ficam as marcas dos refrigerantes, lê-se “Diabetes”, “Obesidade”, Câncer”, “Hipertensão” e “Colesterol”. O usuário, porém, não sairá com as mãos abanando. As promotoras servirão água e darão um folheto explicando a campanha.

A primeira praça a ganhar evento com a máquina de refrigerantes é Natal, no Rio Grande do Norte. Também estão previstas ações em Brasília, São Paulo e Rio.

A ACT nasceu em 2006, com a sigla significando Aliança de Controle do Tabagismo. De lá para cá, a ONG acabou ampliando a sua atuação a várias frentes de proteção à saúde.

Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta