• Seleção da Janela – Os destaques do Rio em 2019: Criativos

    André Lima - Gustavo Bastos - Ricardo Weitsman (Seleção da Janela 2019)

    André Lima, Gustavo Bastos e Ricardinho Weitsman são os nomes dos profissionais de criação destacados pela Seleção da Janela pela excelência do trabalho no ano de 2019. Uma escolha difícil pela quantidade de criativos no Rio que não abriram mão de brigar pelos resultados que colocaram na rua, mesmo com as circunstâncias complicadas do ano que passou.

    A Janela já destacou em sua Seleção as agências e os executivos. Saibam mais agora sobre os criativos que a equipe da nossa redação está homenageando.

    André Lima

    André LimaO Co-CEO e CCO da NBS já podia ser hors-concours em qualquer seleção de criativos no Rio de Janeiro, pelo nível altíssimo que sempre conseguiu manter nos resultados da agência desde o nascimento da empresa em 2002. Tanto que nenhuma outra do Rio conseguiu chegar ao heptacampeonato de Agência do Ano no Colunistas regional. Já em 2005, por exemplo, o Colunistas Rio reconhecia André como o Profissional de Propaganda do Ano.

    Hoje, a NBS até pertence a um grupo internacional, o Dentsu Aegis Network, e André não apenas conseguiu manter na agência alguns dos nomes mais premiados da criação carioca como no final de 2018 foi alçado a uma posição de chefia geral, como Co-CEO.

    Gustavo Bastos

    Gustavo BastosEle pode ser dono de agência, a sua 11:21, mas não abre mão de estar no dia a dia da criação.

    Incansável na busca do aproveitamento de oportunidades para seus clientes, Gustavo mantém com inegável brilho a tradição carioca do ótimo humor na publicidade.

    Com mais de 30 anos de carreira, Bastos já foi presidente do Clube de Criação do Rio (CCRJ) e coleciona incontáveis prêmios pessoais e para suas próprias agências, como a GR3 e a 100%, antes de ter a 11:21. Mas ele também registra passagens pela Salles, VS Escala, MPM, DPZ e Caio.

    Ricardo Weitsman

    Ricardinho WeitsmanUma das cabeças mais fervilhantes da criação carioca, Ricardinho — como o mercado carinhosamente o chama — explodiu em 2019, o ano em que atuou do início ao fim como o primeiro nome da equipe criativa da WMcCann Rio.

    Com seu grupo, mostrou que a busca de formatos inovadores de comunicação para seus clientes não é exclusividade de pequenas ou novas agências.

    Em sua longa carreira pelo mercado, Ricardinho já passou também por agências como Zapt, Doctor, V&S, Fischer América, Artplan, DM9DDB, Giovanni, FCB e NBS.

    PUBLICIDADE

    Tupi FM.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    seta