• Começa a disputa pela conta publicitária da BR privatizada

    Posto Petrobras BR - Grid

    Com as apresentações das agências África, David, Heads e MullenLowe, começa nesta quinta-feira, 16/01, a concorrência promovida pela nova Petrobras Distribuidora (BR), agora privatizada, para escolher a sua próxima agência de publicidade, notícia dada em primeira mão pela Janela.

    Amanhã é a vez das outras quatro agências convidadas pela empresa: Artplan, DPZ&T, NBS e WMcCann.

    No primeiro momento da disputa, a BR chegou a convidar a AlmapBBDO para participar do processo. Com a recusa da agência, para manter o número de oito concorrentes, a distribuidora chamou a agência David, ligada ao grupo WPP.

    Atualmente, a conta da BR é dividida entre as agências Heads e NBS, escolhidas na seleção que aconteceu em 2017. Na época, a previsão da verba de comunicação era de R$ 485 milhões. Segundo o mercado, no entanto, os valores praticados desde então têm sido bastante abaixo desta cifra. Na concorrência atual, não há informação de quanto a BR pretende passar a investir em publicidade.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    BR, privatizada, abre concorrência para agência de publicidade (em 06/12/2019)

    Publicidade da BR será disputada por oito agências do Rio e SP (em 12/12/2019)

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×