• Governo abre consulta pública sobre limites na publicidade infantil

    Publicidade Infantil

    O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, ligado ao Ministério da Justiça, abriu consulta pública para colher opiniões sobre a minuta da portaria que a Secretaria Nacional do Consumidor está pretendendo editar sobre a publicidade infantil.

    Até o dia 31/01 próximo, os internautas podem acessar a página “Consulta pública sobre publicidade infantil” e comentar o que acha de cada artigo do projeto.

    Entre os itens listados, está, por exemplo, a proibição de qualquer ação publicitária que não esteja veiculada durante os intervalos comerciais, vetando merchandising com crianças durante a programação.

    A minuta também define que, em anúncios de refrigerantes, não possam aparecer crianças muito acima ou muito abaixo do peso normal, “evitando que elas possam vir a ser atingidas em sua dignidade”.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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