• Patrocinadores somem e Riotur lamenta perda de oportunidade

    Não apareceu nenhum patrocinador para apoiar os eventos paralelos de Carnaval que a Riotur promove através da cidade do Rio de Janeiro, além dos desfiles da Marquês de Sapucaí. Encerrado o prazo de apresentação de propostas, na última semana, a empresa de turismo do município foi obrigada a declarar deserta a licitação.

    O objetivo era trazer apoio da iniciativa privada para os desfiles das escolas de samba na Av. Chile e na Estrada Intendente Magalhães, além de vários bailes populares, como o da Cinelândia, e concursos como de Folião Original e de Coretos.

    Como já tem sido noticiado pela imprensa, é parte da política atual da prefeitura ampliar o financiamento externo dos eventos da cidade. O Carnaval de Rua, por exemplo, já confirmou o apoio publicitário da Ambev, com a marca Brahma. E os eventos do Terreirão do Samba serão patrocinados pela Itaipava.

    Conversando com o presidente da Riotur, Marcelo Alves, ele informou à Janela que continuará insistindo no formato nos próximos anos. “Desde que assumimos a Riotur, acreditamos que não só o Carnaval da Sapucaí ou os desfiles dos grandes blocos sejam uma grande oportunidade para a iniciativa privada. Hoje o Carnaval acontece na cidade toda, e estas ações de bairros podem aproximar os anunciantes locais do seu público”, reforça Alves.

    (Foto: Marco Ferraz)

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×