Grupo Coruja. Sua marca em movimento.
Publicidade

Propeg e WMcCann saem na frente no shortlist do Colunistas Rio

Com 107 trabalhos finalistas de 23 empresas sediadas no Rio de Janeiro, será julgado no próximo sábado, 15/02, o Prêmio Colunistas Rio 2019. Foram 26 pontos conquistados por 21 e 18 trabalhos, respectivamente, pelas agências WMcCann e Propeg, que saem, assim, na frente da disputa pelo título de Agência do Ano. Também aparecem com boa participação na lista as agências Binder, NBS, Artplan, 11:21, Agência3 e 3AW.

A peça que ilustra a matéria, “Pìn Tabs Lgbtq+”, da Coca-Cola, foi uma das mais bem classificadas da WMcCann, com 4,40 pontos. Os 49 jurados que votaram na fase online, puderam conceder notas de 0 a 5 aos trabalhos concorrentes. Aquelas que obtiveram média igual ou superior a 3,00 já são consideradas automaticamente finalistas do concurso. Além disso, trabalhos pontuados entre 2,51 e 2,00 serão reapresentados aos jurados presenciais como sujeitos a repescagem.

Vão participar do júri presencial Andrea Lobato (Nacional), Caio Abreia (Movie Machine), Débora Tenca (Fino Trato Eventos), Dudu Almeida (Nova/SB), Marcelo Coli, Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Marilu Schneider (Packaging Brands), Raphael Laclau (Comum), Ricardo Real (Script) e Toninho Lima (Kindle). Nesta fase presencial, que definirá as medalhas dos trabalhos que já são considerados finalistas, não participam jurados que tenham trabalho concorrendo à premiação.

Propeg para Casa & Vídeo
A série “Com ar..”, para a Casa & Vídeo, foi a melhor pontuada da Propeg, com média de 4,0 pontos.

Todos aqueles 10 profissionais já analisaram os trabalhos na fase online da premiação, que também contou com os votos de Al Hamdan (Studio H Fotografia), Alê Braga (Homem de Lata), Alexandre Salgado (Artluz Studio), Arthur Villas Boas (Camisa 10), Bruno Chamma (Kindle), Chiquinho Lucchini (Firjan), Cristiano Junqueira (Saravah), Cristina Diogo (JCDecaux do Brasil), Daniel Bonela (Agência3), Daniel Ferreira (Quintal), Daniel Penalva (Band TV), Debora Schach (Blue Bus), Derick Lemos (Agência Métrica), Dudu Martins (Sides), Fabricio Cannavezes (Pixel), Felipe Mendes (Propeg), Felipe Nepomuceno (GloboNews), Felipe Rodrigues (Heads), Gabriel Mattar (Hungry Man), Gustavo Bastos (11:21), Henrique Carvalho (3AW), Jeferson Nascimento (Dream Factory), João Santos (Wide), Kassiano Guimarães (Enzimas em Ação), Leo Eyer (Bold), Liliane Ferrentini (Cake), Lucas Duque (Sonido), Luciane Coutinho (MashUp), Marcelo Andrade (Binder), Micarlos Medeiros (Publiká7), Milena Zindeluk (NBS), Nathan Valadares (Buzzina), Nico Rezende (Studio Beat), Paulinho Bessa (Capitão Musical), Paulo Botelho (Estúdio Ícone), Ricardinho Weitsman (WMcCann), Sergio Carvalho (Artplan), Tiago Fernandes (Skidun) e Tiago Joaquim Afonso (Editora Globo).

Os links para os trabalhos finalistas podem ser vistos em Prêmio Colunistas Rio 2019 – Os Finalistas.

Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta