• Crivella separa áreas de Comunicação e de Publicidade

    Daniel Pereira, jornalista e chefe da comunicação da Prefeitura do Rio, e o prefeito Marcelo Crivella

    A publicidade da Prefeitura do Rio agora está com uma Subsecretaria própria. Em decreto assinado esta quarta, 12/02, e publicado hoje no Diário Oficial, o prefeito cria a nova Subsecretaria Institucional de Publicidade e Mídias Digitais, subordinada à Secretaria da Casa Civil, e nomeia Wesley de Souza Santos como o subsecretário da área.

    O setor de publicidade vinha sendo comandado por Daniel Pereira, subsecretário de Comunicação (ao lado de Crivella, na foto), que agora passa a cuidar exclusivamente do relacionamento com a imprensa.

    Segundo o decreto que criou a Subsecretaria de Publicidade, estas serão as suas funções:

    CVL/SUBPMD: Subsecretaria Institucional de Publicidade e Mídias Digitais

    • Assessorar o Titular da Pasta na direção, coordenação e gestão estratégica do Órgão;
    • participar da formulação das políticas e diretrizes da Secretaria, em articulação com os demais órgãos;
    • coordenar as ações relativas a:
    • execução das atividades referentes a publicidade, propaganda e mídias digitais do interesse da Administração Direta e Indireta;
    • criação de peças publicitárias, campanhas e logomarcas;
    • prestar assessoramento aos Órgãos da PCRJ, no âmbito de sua área de atuação.

    CVL/SUBPMD/CGP: Coordenadoria Geral de Publicidade

    • Coordenar e ordenar as informações conhecidas e fazer diagnóstico da situação dos clientes;
    • realizar pesquisas de consumo, de motivação, de concorrência, de argumentos etc.;
    • definir objetivos e estratégias de comunicação como soluções para problemas de mercado e  institucionais dos anunciantes;
    • conceber meios de avaliar e corrigir resultados de programas estabelecidos;
    • executar e orientar o trabalho de criação e produção de campanhas de propaganda em veículos impressos, eletrônicos, digitais e virtuais;
    • realizar e interpretar pesquisas de criação como subsídio para a preparação de campanhas  publicitárias;
    • dominar linguagens e competências estéticas e técnicas para criar, orientar e julgar materiais de comunicação pertinentes a suas atividades;
    • planejar, executar e administrar campanhas de comunicação com o mercado, envolvendo o uso da propaganda e de suas outras formas
    de comunicação, como a promoção de vendas, o merchandising e o marketing direto;
    • identificar e analisar as rápidas mudanças econômicas e sociais em escala global e nacional que influem no ambiente empresarial;
    • identificar a responsabilidade social da profissão, mantendo os compromissos éticos  estabelecidos;
    • assimilar criticamente conceitos que permitam a compreensão das práticas e teorias referentes à publicidade e à propaganda.

    CVL/SUBPMD/CGMD: Coordenadoria Geral de Mídias Digitais

    • Coordenar a produção de conteúdo em ambientes digitais, de forma inovadora, sustentável e interativa;
    • estreitar o relacionamento com o cidadão através das tecnologias on line;
    • pesquisar e propor a utilização de novas tecnologias e ferramentas digitais que simplifiquem a utilização e o acesso do usuário

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

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