• Coincidência acontece entre brasileiros em Dubai e cariocas

    FCB para Rio Sports e Wunderman Thompson

    Uma série de anúncios assinados pela Wunderman Thompson de Dubai, com criativos brasileiros, deu um susto nos cariocas que, em 2015, botaram no ar uma campanha com a mesma ideia: o corpo humano transformado em fliperama.

    O título — veja à esquerda — dizia “Você não tem uma vida extra”, para sugerir que “Esporte é saúde. Diga não aos esteróides”. As peças, veiculadas pela agência FCB para a Rio Sport, tiveram como redatores Leonardo Konjedic e Daniel “Japa” Brito, e como diretores de arte Felipe Gomes e Thiago Di Gregorio. As ilustrações foram assinadas pelo Estúdio Ícone, que chegou a produzir um making of da produção (veja mais abaixo).

    Já a da Wunderman Thompson (à direita) foi criada para o medicamento Otrivin. Para mostrar que os outros remédios são mais lentos, o fliperama aparece por conta da lentidão de se chegar aos resultados. A criação é dos diretores de arte brasileiros, radicados nos Emirados Árabes, Gustavo Dallegrave e Saymon Medeiros.

    E então, leitores, o que acham? Comentem lá embaixo.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    seta