Grupo Coruja. Sua marca em movimento.
Publicidade

Jornais no Brasil unificam capas como a imprensa argentina

Jornais Unificados - Argentina e Brasil

Grandes jornais brasileiros circularam esta segunda-feira, 23/03, com a capa unificada, numa iniciativa da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) para destacar a importância da imprensa no combate ao coronavírus. Em todas, a hashtag #imprensacontraovirus e a mensagem “Juntos vamos derrotar o vírus: Unidos pela informação e pela responsabilidade”.

As peças foram criadas pela agência de inteligência de mídia Tailor Media e repetem a experiência dos jornais argentinos na última quinta, 19/03, quando propuseram a hashtag #SomosResponsables e passaram a mensagem de que o vírus será freado com todos. No país vizinho, a iniciativa foi da entidade correspondente à brasileira, a Associação de Entidades Jornalísticas Argentinas (Adepa).

ATUALIZAÇÃO ÀS 16:50H

Tanto a iniciativa argentina como a brasileira, contaram amigos bem informados da Janela, seguiram o exemplo espanhol. Em Madri, a imprensa também unificou as suas capas no início deste mês, citando que “Este vírus o paramos unidos”.

Jornais espanhóis unificados.

(Foto dos jornais brasileiros de Gabriel de Paiva, da Agência O Globo)

PUBLICIDADE

UM_Digital. Sem medinho de trabalhar com você.
Tupi FM.
Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta