• Outdoor da PS Media faz sucesso e se espalha pelo Brasil

    Outdoor da PS Media, de Santos

    Empresas de outdoor de todo o Brasil estão começando a reproduzir o outdoor criado pela exibidora santista de OOH, PS Media, para incentivar os brasileiros a ir pra casa, como parte do esforço para combater o coronavírus.

    Não é para menos. Imagens do outdoor começaram a circular pelas redes sociais nos últimos dias, como exemplo de criatividade e aproveitamento da oportunidade.

    Fred Pistilli - PS Media
    Fred Pistilli, sócio e diretor comercial da PS Media

    A Janela foi atrás da história e descobriu que a iniciativa do outdoor nasceu do sócio e diretor comercial da PS Media, Fred Pistilli. Conversando de casa — também de quarentena — ele conta que tudo surgiu quando começou a receber mensagens por Whatsapp mobilizando a população.

    O clique aconteceu depois de ver a imagem do Cascão, personagem do Maurício de Souza, tomando banho. “Se até o Cascão estava incomodado, é porque a quarentena está mesmo mexendo com todo mundo e a gente também precisava participar”, explicou o executivo.

    Pistilli e o assistente comercial da PS Media, Diogo Domingues, se reuniram com Diego Nunes e Maurício Washington, da agência santista Cliente Futebol Clube, para um brainstorming, com o briefing de que todo mundo tem que ir para casa, mas, “para o outdoor, isso não tem jeito, ele tem tem mesmo que ficar na rua”.

    Criada a peça com o título “Eu tô aqui porque sou um outdoor. E você, tá fazendo o que na rua?”, ela foi veiculada em seis pontos da cidade de Santos. A repercussão foi tão grande — os santistas fotografaram e saíram distribuindo pelas redes sociais — que a Central de Outdoor pediu a imagem para a PS Media e enviou para seus associados de todo o Brasil, que começaram a pedir para Fred Pistilli a arte da peça.

    Resultado, novas exibições entram no ar esta semana, com a marca da PS Media ainda aparecendo e a assinatura de outras exibidoras, como apoio.

    Cascão tomando banho
    A imagem do personagem Cascão tomando banho, curiosamente, é fake, distribuída espontaneamente pelos internautas. Ela havia surgido em uma brincadeira de 1º de abril, criada pela equipe de Maurício de Souza, que depois, mobilizada, produziu uma ilustração oficial com toda a Turma da Mônica falando da importância de se lavar as mãos para combater o coronavírus.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. […] 24 de março de 2020 In: Publicidade & Marketing http://www.janela.com.br Empresas de outdoor de todo o Brasil estão começando a reproduzir o outdoor criado pela exibidora […]

    seta
    ×