• Cariocas cantam na janela em filme da Prefeitura do Rio

    Propeg para Prefeitura do Rio - "Nosso Sonho"

    Numa ação conjunta dos escritórios da Propeg do Rio e de Brasília, a Prefeitura do Rio está colocando no ar esta semana sua campanha para reforçar a importância de o carioca ficar em casa contra o coronavírus.

    Nela, pessoas — em grande parte, idosos — aparecem nas janelas de suas casas cantando “Nosso Sonho”, o hit da dupla Claudinho e Buchecha, numa referência a que, em várias cidades do mundo, a população tem se unido para cantar em janelas e varandas durante o isolamento social.

    “Quisemos fazer um filme que utlizasse esse grande sucesso 100% carioca para pedir que se faça esse esforço de todos ficarem em casa, até para cuidarmos de quem já cuidou de tanta gente: os idosos”, citou Wesley Santos, subsecretário de Publicidade da Prefeitura do Rio, lembrando que, “é ficando em casa que, como diz a letra, o nosso sonho vai se realizar o mais rápido possível. E assim, vamos nos encontrar logo mais”.

    As filmagens, revela Santos, foram todas feitas com os celulares dos próprios participantes e com drones à frente de suas janelas, para que ninguém chegasse a menos de dois metros deles. Tanto que, nas legendas finais, o comercial cita que “foram seguidas todas as orientações da OMS para a produção e não houve contato direto com os idosos”.

    FICHA TÉCNICA

    Agência: Propeg
    Campanha: Rio contra o corona
    Cliente: Prefeitura do Rio de Janeiro
    Produto: Utilidade Pública
    CEO: Vitor Barros
    CCO: Emerson Braga
    Direção de Criação: Karina Monique
    Criação: Karina Monique
    Atendimento: Alice Cidaco, Ana Paula Sant’Ana e Roberta Sines
    RTV: Mariana Hosannah e Marcela Monteiro
    Planejamento: Melina Romariz, Maira Miguel e Vinicus Theodoro
    Mídia: Marilena Cadena, Miriã Lisboa, Newton Rogerio, Bruno Anello, Belkis Baptista e Bruno Fagundes
    Aprovação Cliente: Wesley Santos, Vitor Junior e Alessandra Yamada
    Produtora de Vídeo: Astronautas Filmes
    Atendimento: Fred Paiva
    Edição: Rafael Monteiro
    Produtor: Bruno Fleck
    Produtora de audio: Allegro
    Locutor: Bruno Scalzo

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    seta