• Covid pode fechar sede do SBT no Rio e Tupi implanta sanitização

    Radio Tupi - Sanitização

    Todas as salas, estúdios e equipamentos da Rádio Tupi no Rio receberam, no último fim de semana, uma equipe comandada pelos médicos Edimilson e João Migowski para aplicar jatos de amônia quaternária, como parte de um plano de sanitização contratado pela emissora contra a pandemia do coronavírus.

    Edmilson Migowski, presidente do Instituto Vital Brasil e que comanda o programa “Fique Bem”, transmitido pela própria Tupi, preparou um Plano de Contingência que foi distribuído a todos os funcionários da casa, incluindo a coleta de sangue para o teste de detecção do coronavírus em mais de 70 profissionais.

    A Tupi foi a primeira rádio do Rio a tomar medidas tão extensas e radicais contra a infecção, explicou à Janela o VP da emissora, Tuffy Habib.

    Rádio Tupi - Testes do Covid 19
    Rádio Tupi FM submeteu todos os seus colaboradores a testes para a Covid-19.

    As precauções da Tupi se explicam. No final de março, a jornalista e apresentadora da Tupi e do SBT Rio, Isabele Benito, foi diagnosticada com a Covid-19, sendo afastada de suas funções nas duas casas.
    Na Tupi, afirma Habib, felizmente nenhum outro colaborador apresentou sintomas de contaminação. Mas, no SBT Rio, faleceu esta semana o jornalista e editor de imagens José Augusto “Naná” Nascimento Silva que, dias antes, já havia enviado áudios por WhatsApp a amigos protestando pelo grupo não ter criado um plano de contingência logo que a infecção de Benito foi confirmada. Naná teria se contagiado pela proximidade com a apresentadora no trabalho.

    Esta semana, o site do jornalista Sidney Rezende noticiou que o Ministério Público, a partir de manifestação da Federação Nacional dos Jornalistas, do Sindicato dos Radialistas do Município do Rio de Janeiro e da Associação Brasileira de Imprensa, estaria solicitando o fechamento das instalações do SBT no Rio para uma inspeção sanitária. A respeito, a assessoria de imprensa do SBT emitiu nota informando que “o SBT está à disposição de todas as autoridades e não irá se pronunciar para não prejudicar as apurações.”

    Anteriormente, aliás, a emissora, também em nota oficial, reiterou que “adotou as adequadas medidas para prevenção do contágio e enfrentamento dessa doença, atendendo as determinações dos órgãos de saúde e autoridades sanitárias”.

    Segundo Mario Rigon, diretor comercial do SBT Rio, os profissionais da área comercial da emissora não só estão saudáveis, como trabalhando em home office e diariamente realizando reuniões virtuais com a plataforma Teams da Microsoft. “Estamos todos bem e, inclusive, não paramos nem um instante de buscar negócios com as agências e anunciantes do Rio de Janeiro”, afirmou Rigon.

    Atualização às 14:50h de 15/04:

    Segundo fontes do SBT Rio, a Vigilância Sanitária esteve esta quarta-feira na sede da emissora e não teria encontrado razões para lacrar as instalações que, assim, continuam abertas.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×