EcoMask Plus - Crie a sua!
Publicidade

Artplan leva Eduardo Sumi para liderar área de Creative Data

Eduardo Sumi

Eduardo Sumi é o mais novo integrante do time da Artplan, vindo da FlagCX, onde esteve por 10 anos. Ele vai liderar a nova área da agência, batizada de Creative Data, que a Artplan identifica como sendo “uma evolução da área de BI”.

O setor conta hoje com mais de vinte profissionais e havia nascido dentro da equipe de Conteúdo da Artplan. Nessa evolução, sua missão inicial será aumentar a capacidade de insights do BI da agência, potencializando a riqueza dos dados em todo o processo estratégico e criativo. Em seguida, como uma spin-off, essa mesma experiência será usada em outras empresas do Grupo, num movimento de expansão da entrega de insight de dados, conectando e integrando todas as marcas, a partir da mesma base de conhecimento.

Com a chegada de Sumi, Luiz Telles, até então diretor nacional de Conteúdo, Engajamento e BI da Artplan, passa para ele o bastão da área de BI para se dedicar à sua nova posição estratégica dentro da agência: diretor nacional de Storytelling e Inovação.

Sumi foi um dos fundadores dos LAB’s, da FLAGCX (Coca-Cola, Nestlé, C&A), teve passagem pela Unilever, e experiência em mídia, na Mindshare, em Londres. Passou a focar em estratégia nos últimos anos de CuboCC e FLAGCX, onde atuou como Chief Strategy Officer, ao mesmo tempo em que expandiu o negócio da FLAGCX para o Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Tupi FM.
EcoMask Plus - Clique para saber mais e crie a sua!
Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta