• Criativos cariocas lançam proposta de “Noite das Mães”

    Noite das Mães

    Se tantas casas se iluminam na noite de Natal, por que não também em homenagem às mães? A proposta de uma “Noite das Mães” iluminada com a mesma decoração de Natal surgiu dos criativos cariocas Fábio Maia, Leo Souza e Moisés Aben-Athar, para compensar a distância que muitos filhos terão de suas mães no próximo domingo, 10 de maio, quando o tradicional Dia das Mães será marcado pela quarentena de proteção à pandemia do coronavírus.

    “Fazer uma ligação tá ok. Conversar on-line tá ok. Mas como fazer uma homenagem maior, do tamanho do amor que filhos têm por suas mães?”, se perguntaram os três, que, como publicitários, estão acostumados com a importância da data, a segunda mais relevante para o comércio, atrás apenas do Natal.

    Fábio, Leo e Moisés querem que os brasileiros tirem das caixas as luzes de Natal que estão guardadas desde 6 de janeiro e as usem para iluminar janelas e varandas, transformando o Dia das Mães em uma Noite das Mães.

    Filho de D.Suely, Fábio Maia conta que há pouco tempo descobriu que sua mãe tem Alzheimer. “Mesmo tendo a certeza de que ela está sendo bem cuidada, se já é uma barra encarar essa doença podendo estar por perto, imagina estando longe. Minha mãe está, a cada dia que passa, perdendo suas lembranças. Por isso, quero fazer uma homenagem para ela nunca mais esquecer”, diz o criativo.

    Leo Souza, filho da D.Marisa, conta que tem muitas mães. “São tias, madrinhas, avós e tias-avós que fazem com o que o meu Dia das Mães, geralmente, seja pulando de casa em casa. Este ano, eu não vou poder sair de casa. Então, procurei pensar em uma solução para que, mesmo de quarentena, meu carinho pudesse estar em todas as casas da minha família”, ele explica.

    E Moisés Aben-Athar, filho da D.Maria da Graça, ainda teve que conviver com o fato de sua própria mulher, mãe do Eric, de 3 anos, pegou a Covid-19. “Agora, vai ser a primeira vez em que o Eric passa o Dia das Mães longe da avó. Quero muito que minha mãe possa ver muitas luzes acesas e imagine que, talvez uma, seja do netinho dela”.

    Ainda dentro da ação, os criativos sugerem que as pessoas tirem fotos, fazer vídeos e compartilhem com a hashtag #NoitedasMães.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×