• GSK entrega para a Publicis conta de sua joint com a Pfizer

    Produtos GSK

    Foi para a Publicis Groupe no Brasil a conta gigante resultante da joint venture mundial entre as farmacêuticas GSK (Glaxo Smith Kline) e Pfizer, anunciada em agosto de 2019.

    A junção já havia sido citada como tendo criado a nova empresa líder de produtos farmacêuticos OTC, os “Over the Counter” (em cima do balcão), que são aqueles que não precisam de prescrição médica. A Publicis, passa, assim, a cuidar de Advil, Eno, Corega, Sensodyne e Sonrisal, todos sob o guarda-chuva da nova unidade de comunicação da agência, batizada de “platformGSK”.

    A escolha da Publicis aconteceu em concorrência que o diretor de marketing da GSK Consumer Healthcare no Brasil, Renato Camera, informa ter levado cinco meses e envolvido outras quatro agências, cujos nomes não foram revelados. Outra novidade citada por Camera é que as marcas Eno e Centrum, que eram gerenciadas globalmente, vão passar a ter criação local para o mercado brasileiro.

    Os comerciais de Advil, Eno e Centrum estavam sendo assinados pela Ogilvy desde 2011, quando a agência conquistou a conta da GSK. Já as campanhas de Corega até há pouco tempo tinham a marca da Grey.

    PUBLICIDADE

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    seta