• Morre André Vela, diretor de arte especializado em promo

    Morreu domingo, 17/05, vítima de câncer, o diretor de arte André Vela. Formado em Design pela Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI) em 1999, André Vela de Britto Pereira desde o começo da carreira escolheu se especializar no design voltado para a área de eventos e promoções.

    Árvore do Rio 2018, criação de André Vela

    O criativo carioca teve seu nome em várias fichas de trabalhos premiados pelas agências por onde passou, como Rio360, Banco de Eventos, Expomídia/VZA e Dupla Design — onde participou da criação da marca dos Jogos Panamericanos de 2007. Desde 2017 estava na equipe da Dream Factory, onde criou, para a Petrobras, o logo da Árvore do Rio 2018.

    Em 2009, André Vela chegou a cursar o MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

    Esta segunda, 18/05, a agência Dream Factory emitiu nota de pesar pela perda do colaborador:

    “A Dream Factory perdeu neste domingo, 17 de maio, um de seus grandes talentos. Com apenas 43 anos, o designer André Vela, head de criação da área de Brands (projetos proprietários) da empresa, faleceu na manhã de ontem em consequência de um câncer contra o qual lutava há dois meses. A Dream Factory lamenta profundamente a perda e se solidariza com familiares e amigos.
    André Vela chegou à Dream Factory em julho de 2017 e por lá desenvolveu projetos de grande envergadura, como Árvore do Rio, Rio Montreux Jazz Festival, Maratona do Rio, Carnaval de Rua do Rio, entre outros. Destacam-se ainda em sua carreira trabalhos como Nokia Trends, festival de tendência de arte multimídia e música avançada da Nokia; o Réveillon do Rio; os 30 anos do Prêmio Shell de Música e os palcos dos Live Sites da Barra e de Deodoro para os Jogos Olímpicos Rio 2016.”

     

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×