• Pandemia cancela aumento de salários no mercado de Brasília

    Calculadora e Coronavirus

    Não haverá reajuste salarial no período entre abril de 2020 e março de 2021 no mercado publicitário de Brasília. A decisão faz parte do acordo coletivo assinado pelos sindicatos de agências e de publicitários, “em decorrência do estado de calamidade pública e da caracterização de Força Maior”.

    Na capital federal, o piso salarial do publicitário é de R$ 1.045,00 para os profissionais da área administrativa e R$ 1.600,57 para os que exercem funções técnicas (criação, atendimento, mídia, produção etc.)

    A novidade da convenção coletiva, que pode ser baixada em pdf, é que passou a ter um adendo específico sobre as novas condições de trabalho, agregando os termos da Medida Provisória 927/2020, publicada pela Presidência da República para definir as medidas trabalhistas no “enfrentamento do estado de calamidade pública”.

    (Ilustração: Valor Investe)

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×