• Governo do Estado do Rio prepara campanha para a reabertura

    Binder para Governo do Estado: Impaciência - Consciência

    É criação da agência Binder a campanha de conscientização da população fluminense na volta à normalidade. Assinada pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Rio, terá peças como a sobrecapa de jornais “Impaciência/Consciência”, sugerindo que não se esqueça que seguem sendo importantes as precauções de sempre, como evitar aglomerações e lavar sempre as mãos.

    A campanha, que chama a atenção por, dentro da palavra “Consciência” existir a “Ciência” — as duas palavras que “funcionam muito bem” contra a Impaciência –, tem previsão de peças também para TV, rádio e OOH.

    Enquanto isso, a Nacional, outra agência que atende o Governo do Estado, botou na rua um comercial em animação 3D — também assinado pela Secretaria de Saúde — que promove a central de atendimento 160, criada como centro de informações 24 horas sobre o coronavírus. A ideia é poder tirar dúvidas de quem suspeite que possa estar contaminado com a Covid-19.

    Ficha Técnica do Comercial

    Título: 160
    Agência: Nacional
    Direção de Criação: Paulo de Tarso e Ricardo Machado
    Criação: Andrea Lobato e Luiz Henrique Londres
    Atendimento: Camilla Oliveira e Roberta Gusmão
    Produtora: Vapt Filmes
    Produtora de Áudio : Nova Onda
    Pelo Cliente: Mario Marques, Gabriel Medeiros e Alexandre Porto

    Auditoria na publicidade do Estado do Rio

    Segundo se comenta dentro do Palácio Guanabara, o novo subsecretário de Comunicação do Estado do Rio, Mario Marques, decidiu solicitar à área jurídica do governo a criação de uma comissão para auditar os trabalhos realizados pela pasta entre abril de 2019 e março de 2020, quando estava no comando da área o publicitário Gabriel Aquino. O objetivo seria verificar se os custos aprovados para veiculação e produção de alguns materiais estariam dentro das faixas praticadas pelo mercado.

    O Governo do Estado do Rio é atendido pelas agências Agência3, Artplan, Binder, Nacional e Propeg, selecionadas em concorrência no Governo Pezão, em 2016.

    Na Subsecretaria de Comunicação, Gabriel Aquino chegou à chefia  em substituição ao jornalista Luiz Rila, que pediu afastamento do cargo que ocupava desde a posse do governador Wilson Witzel.

    Com a decisão de Witzel de voltar a ter à frente da Secretaria um jornalista, Aquino foi deslocado para outra área da Casa Civil, ao mesmo tempo em que a comunicação fluminense passava a se reportar diretamente à Secretaria de Governo.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Gabriel Aquino é o novo Subsecretário de Comunicação de Witzel (em 25/04/2019)

    Witzel troca Gabriel Aquino por Mario Marques na Comunicação (em 16/03/2020)

    Witzel renova com suas cinco agências. Verba passa a R$ 125 milhões (em 07/04/2020)

    Casa Civil do Estado do Rio esvazia sua área de comunicação (em 20/04/2020)

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×