• Claudio Furtado assume a área comercial do jornal O Dia

    Claudio Furtado

    O jornal O Dia tem um novo diretor comercial. É o publicitário Claudio Furtado, que vai responder nacionalmente por toda a área de anunciantes do mercado privado, além de O Dia Online e da sucursal do veículo em Brasília.

    Furtado, que assumiu ontem, 01/06, a posição, é bastante conhecido do mercado carioca, não apenas pelo seu período na sucursal carioca do Estadão como, principalmente, pelos 26 anos que passou na publicidade do Infoglobo. Em 2004, inclusive, quando era executivo de contas de O Globo, foi um dos Destaques do Ano, como Profissional de Atendimento de Veículo, da Associação Brasileira de Propaganda (ABP). Desde 2019 ele vinha tocando sua empresa Meeting Point Comunicação.

    Em conversa com a Janela, Furtado declarou-se empolgado com o desafio de ajudar o grupo O Dia em sua recuperação financeira e para a retomada do espaço do jornal no mercado carioca.

    Nos últimos anos, O Dia tem passado por muitas mudanças em seus cargos de chefia. De dezembro de 2018 a setembro de 2019, o jornal foi presidido por Daniel Penalva, em um período de grande destaque da marca no mercado. Com a saída de Penalva, assumiu o comando Luiz Alberto Albuquerque, que passou apenas sete meses na função, pedindo demissão no começo de abril deste ano. A presidência foi — interinamente, como se divulgou à época — entregue a Alexandre Donizetti, que vinha atuando como consultor financeiro ainda na época de Penalva, mas o executivo continua ocupando a cadeira até agora.

    O Dia ainda tem, na área comercial para o poder público, o publicitário Marcos Rezende. E Alice Morais continua com a gerência comercial. Para a direção comercial da área privada, o mercado aguardava um nome desde quando deixou o jornal o publicitário André Valle, que esteve por lá de fevereiro a outubro de 2019.

    Nuno Vasconcellos
    Nuno Vasconcellos

    Hoje, o Grupo O Dia é comandado pelo empresário luso-brasileiro Nuno Vasconcellos, que também preside o portal Ig. Segundo fontes do mercado, ele teria 29,9% do capital da EJESA, empresa que publica O Dia, entre outros veículos. Desde março, Nuno também mantém no jornal a coluna “Um Olhar Sobre o Rio”.

    Para a Janela, Nuno Vasconcelos declarou ter a certeza de que Claudio Furtado irá cumprir com a sua missão. “Eu assumi a área comercial, assim como as outras áreas da editora para ter a certeza que temos as pessoas certas sentadas nos lugares certos. Ser o representante dos acionistas num jornal que vai fazer 69 anos é uma enorme responsabilidade e ao mesmo tempo um enorme desafio. Esses desafios que eu transporto no meu coração com uma enorme vontade de querer informar a todo minuto a população do Rio de Janeiro de forma independente e transparente”, completou.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×