• Lanchonete no Acre é acusada de LGBTfobia com X-Pabblo Vittar

    JJ Burguer - X-Pabblo Vittar

    Na internet, nada fica longe nem passa batido. Uma lanchonete do Acre, a JJ Burguer, levantou a ira da comunidade LGBT brasileira ao anunciar, em seu cardápio, o sanduíche X-Pabblo Vittar, com “dois ovos e uma salsicha”.

    As reclamações surgiram no próprio estado, através de um alerta postado por Germano Marino, presidente de um fórum LGBT local. “Espero que os proprietários se retratem com esse cardápio. Isso é preconceito, transfobia no Brasil é crime. Sem esquecer que o uso indevido de imagem é crime na legislação brasileira”, escreveu Marino.

    Com a repercussão, não só o dono do JJ Burguer, Juari Filho, retirou a peça do ar e como se desculpou. “Foi ideia de um amigo e achei interessante, mas foi sem intenção de ofender ninguém”, disse o empresário, garantindo inclusive ser fã de Pabblo Vittar.

    Para Juari, “o humor é uma marca do brasileiro que sempre riu de suas características pessoais e fez piada com isso”. Ele citou os cearenses brincarem por ter “cabeça chata” e os baianos rirem por sua fama de devagar. Mas admitiu, ao pedir perdão, que, “quando a brincadeira só faz rir um lado, deixa de ser engraçada”.

    O cantor Pabblo Vittar não se manifestou sobre o episódio.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×