• “Turismo Consciente” é lançado no Rio e terá campanha da Artplan

    Turismo Consciente

    Já estão nos computadores da Artplan as artes da campanha que o Governo do Estado do Rio lança até a próxima semana para promover o selo “Turismo Consciente”.

    O programa, lançado pelo Decreto nº 47.110, assinado por Wilson Witzel em 05/06, prevê permitir que os locais e empresas do setor de Turismo possam exibir a marca para mostrar que estão seguindo “as condutas e as providências rotineiras adotadas em conformidade com as normas sanitárias emitidas pelas autoridades federais, estaduais e municipais em suas respectivas legislações”, para o controle da pandemia de coronavírus.

    Na verdade, apesar de o nome ser “Turismo Consciente”, poderá se cadastrar não apenas quem trabalhe com o turismo tradicional, tais como locais de hospedagem e agências de viagens, como bares e restaurantes e, também empresas de eventos, tanto as organizadoras quanto casas de shows e salões de convenções, por exemplo.

    A campanha de comunicação, de acordo com informações de amigos da Janela, vai tanto estimular a que os players busquem se cadastrar como mostrar à população que poderá confiar em quem exibir a marca.

    Para conquistar o selo, os interessados deverão se cadastrar no site “turismoconscienterj.com.br” e fazer uma autodeclaração, seguindo modelo criado pela Secretaria de Turismo e que está disponível online.

    Apesar de baseada na confiança do declarante, a outorga do selo poderá ser cancelada se alguém denunciar que houve falsidade nas informações prestadas pela autodeclaração, ou se as autoridades sanitárias fluminenses descobrirem que as normas não estão assim sendo tão bem cumpridas como deveriam no estabelecimento.

    PUBLICIDADE

    Tupi FM.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    seta