• Oi Ads
  • Alerta sobre balões entra no ar no Rio em ação da Prefeitura

    Cálix para Prefeitura do Rio: Balões, outro perigo no ar

    Apesar de o coronavírus ter-se tornado o foco das campanhas de governo em 2020, o mês de junho sempre dispara outro alerta no Rio de Janeiro: sobre o risco dos balões. Mesmo proibidos, eles continuam sendo soltos pela população. Até por isso, a nova campanha de combate a eles, com o tema “Tem Outro Perigo no Ar”, entra na mídia esta semana, numa criação da agência Cálix para a Prefeitura do Rio.

    O comercial, que o diretor de criação da Cálix, Idelbo Oliveira, cita ter buscado “uma estética de cinema e um alto impacto visual”, aproveita a mobilização da sociedade na luta contra a Covid-19 para chamar a atenção dos incêndios que um balão pode causar, destruindo não só comunidades como “até mesmo um hospital de campanha”. Em 2017, por exemplo, mais de 1.000 balões sobrevoaram o Riocentro, onde há um destes hospitais, lembra a Prefeitura.

    Ficha técnica

    Título da campanha: Tem outro perigo no ar
    Agência: Cálix Propaganda
    Cliente: Prefeitura do Rio de Janeiro
    CEO: Marcello Lopes
    CFO: Tatiana Cardoso
    Diretor de Criação: Idelbo Oliveira
    Direção de Arte: Marcus Valls e Alexandre Perotto
    Redação: Valério Pontes
    Atendimento: Fran Oliveira
    Mídia: Giselle Gomes
    RTVC: Kamila Rodrigues
    Arte-Final: Junior Martins
    Revisão: Mariana Ribeiro
    Estagiários: Duda Tavares e Malu Martins
    Produtora de Vídeo: Punch Filmes
    Direção de cena: Rafa Damy
    Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
    Assistência de Coordenação Pós Produção: Lucas Sakai
    Motion/Composição de imagens: Line Post
    3D – Balão: Tribbo
    3D – Helicóptero: Julio César dos Santos
    Edição/Montagem: Alan Porciúncula / Décio Corrêa
    Finalização: Adriano Pedreira
    Assistência Montagem/?entral de Cópias: Welthon Lopez
    Produtora de áudio: Lira Música
    Trilha Sonora: Maestro Duda Follmann
    Mixagem e soundesign: Mateus Gageiro
    Atendimento: Keila Felix
    CEO: Marcio Espinosa
    Aprovação: Vitor Junior, Alessandra Yamada e Larissa Pardal

    PUBLICIDADE

    UM_Digital. Sem medinho de trabalhar com você.
    Tupi FM.
    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta