• Globo decide parar de transmitir o Campeonato Carioca

    Globo - Campeonato Carioca

    A Rede Globo anunciou hoje que não vai mais transmitir o Campeonato Carioca. A emissora rescindiu o contrato que mantinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e com os Clubes, mas manterá os pagamentos desta temporada.

    O imbroglio é resultado da decisão do Flamengo de ter transmitido ao vivo a partida contra o Boavista através da FlaTV, o que, no entendimento da Globo, teria sido uma violação do contrato, que, afirma a emissora, lhe garantia exclusividade nas transmissões do torneio.

    Vale lembrar que em 18 de junho, Bolsonaro editou a Medida Provisória 984, que passou ao mandante dos jogos os direitos de transmissão. Para a Globo, a MP não poderia ter alterado o contrato celebrado anteriormente, com o que o Flamengo não concordou, até porque não havia assinado o tal contrato, como os demais onze clubes do Rio.

    “Como a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e os demais Clubes não foram capazes de garantir a exclusividade prevista no contrato, não restou à Globo outra alternativa além da rescisão e o encerramento das transmissões dos jogos do Carioca”, diz a emissora. Já ficam de fora do SporTV e do Premiere, portanto, os três jogos desta quinta, 02/07, que encerram a quinta rodada da Taça Rio.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×