• Prefeitura do Rio fará concorrência de RP mas renova com FSB

    FSB Rio

    A Prefeitura do Rio de Janeiro assinou seu sétimo Termo Aditivo ao contrato de prestação de serviços de assessoria de imprensa e RP com a agência FSB, no valor de R$ 7,48 milhões.

    O novo contrato terá a duração de um ano, a partir de 20/07, mas poderá ser encerrado assim que for definida a concorrência que o Subsecretaria de Comunicação Governamental anunciou esta terça, 07/07, que será lançada brevemente pelo município.

    Em conversa com a Janela, o subsecretário Daniel Pereira explicou que, agora que o Termo de Referência com as especificações das necessidades do setor foi definido por ele, todo o processo de licitação será tocado pela Casa Civil, “para garantir a transparência na contratação”.

    Pereira espera, inclusive, que a disputa tenha a participação das grandes assessorias de comunicação do Rio, até porque a vencedora vai gerenciar, no primeiro ano de contrato, uma verba estimada pela Prefeitura em R$ 9,84 milhões.

    Daniel Pereira, aliás, alerta que o aumento do valor nominal do contrato não significa um investimento maior da Prefeitura na área de comunicação. Segundo o subsecretário, na verdade, os R$ 9,84 milhões correspondem a uma redução de 2% sobre o que foi o valor inicial do contrato com a FSB. “Apenas aplicando a correção pelo IPCA-E, o preço iria para um total de R$ 10,04 milhões”, destaca Pereira.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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