• Em ação da 3AW, banner da Rio Decor vai atrás de fãs do funk carioca

    3AW para Rio Decor: Funk Banners

    Já que tantos funks cariocas falam em fazer a menina “sentar”, a agência 3AW aproveitou a oportunidade para uma campanha de banners no Youtube para vender sofás e puffs aos fãs do estilo.

    Numa estratégia que juntou as equipes de criação e de mídia, a agência fez um levantamento de que canais no Youtube tinham a maior quantidade de clipes de funk falando em “sentar”.

    Acredite, leitor, não são poucos. Numa busca rápida da Janela pelo Google, encontramos os títulos “Agora vai sentar”, “Pra sentar”, “Vai sentar”, “Senta Braba”, “Sentou e Gostou”, “Pode sentar”, “Senta vai” e “Senta senta”.

    Estes canais ganharam então a veiculação da Rio Decor, com os “Funk Banners” brincando: “Sentou e não gostou? Passa aqui e dá uma renovada”. Ou “seu hobby é sentar? Sofás a partir de R$ 599”. Ou ainda “Sabe o que vai te fazer sentar? Bancos e Puffs a partir de R$ 59”. Resultado: o público se identificava e ainda ficava com a clara sensação de que a publicidade aparecia disparada pelo videoclipe.

    Pedro Portugal, diretor de criação da 3AW e um dos responsáveis pelo trabalho, conta que as peças entraram no ar logo que as lojas de shoppings fecharam por conta da pandemia, com o objetivo inicial de criar um residual de lembrança da marca Rio Decor para quando o comércio reabrisse. Veiculada em flights intermitentes, a campanha, garante Pedro, acabou tendo um resultado de vendas tão grande que o cliente resolveu retornar agora com as peças, com a possibilidade de buscar também outras expressões.

    O videocase — veja abaixo — mostra a história. Nele, aliás, vale destacar o ótimo trabalho de interpretação, no clima fanfarrão, do locutor. Ainda mais quando se descobre que a irreconhecível voz foi, nada mais, nada menos, que do próprio Orlei “Passarinho” Gonçalves, o diretor da produtora de áudio Nova Onda!

    Ficha Técnica:

    Cliente: Rio Decor
    Título: Funk Banners
    Agência: 3AW
    Vice-Presidente Geral: Audrey Aarão
    Vice-Presidente de Criação: Henrique Carvalho
    Diretor de Criação: Pedro Portugal
    Coordenação de Criação: João Ricardo Santos
    Redator: Pedro Portugal
    Direção de Arte: João Ricardo Santos
    Motion Designer: Alberto Azzolini
    Produção Musical: Nova Onda
    Diretora de Mídia: Marilene Fernandez
    Mídia: Amanda Moura

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×