• Orla Rio encabeça campanha sobre uso consciente da praia

    Orla Rio - Social & Soluções - Projeto Recomeço

    Uma ação conjunta da Orla Rio — administradora de 309 quiosques dos calçadões na Zona Sul carioca — com a Rádio Tupi e a Social & Soluções está tentando convencer o morador do Rio a ter um uso consciente das praias da cidade.

    Batizada de “Projeto Recomeço”, a campanha junta promotores da Social & Soluções distribuindo álcool gel e folhetos em que os personagens Carioca Sangue Bom e Zé Furada passam mensagens criadas pela equipe da Orla Rio com a agência FSB tendo títulos como “Carioca sangue bom respeita a distância!”, “Carioca sangue bom não fica na orla mais do que precisa”, “Tirar a máscara pra conversar? É furada!” e “Bater papo no balcão? É furada!”.

    Orla Rio - Projeto Recomeço

    O presidente da Orla Rio, João Marcello Barreto, cita já estar fazendo um trabalho gigante de educação com mais de três mil operadores de quiosques, que estão tendo que se adaptar a esse novo cenário e fazer mudanças estruturais e funcionais em suas operações. “Mas precisamos que a população também faça a sua parte. Queremos que as pessoas continuem aproveitando a orla carioca da melhor forma, mas sem deixar de respeitar as recomendações de distanciamento e higiene”, diz o executivo.

    Fotos na imprensa e nas redes sociais mostraram que o carioca não consegue respeitar as regras nem nos bares nem nas praias, que ficaram lotadas nos últimos fins de semana. Por isso, a campanha da Orla Rio também terá anúncios em jornais, spots em rádios e postagens nas redes sociais, assim como propaganda aérea e mídia em bike door.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×