• Heineken faz comercial para apoiar que bares continuem abertos

    Publicis para Heineken - Back The Bars

    #SocializeResponsavelmente para manter os bares abertos. Essa é a mensagem que a Heineken está passando no comercial que entrou esta semana no ar dentro da campanha “Back To The Bars”, lançada mundialmente pela cervejaria para que os clientes “apoiem seus heróis locais”.

    Um filme anterior da campanha #SocialiseResponsibly, criado pela Publicis Italia, mostrava, sob a trilha da música That’s Life, cantada por Dante Marchi, as dificuldades por que as pessoas estavam passando frente a nova realidade, tendo que ficar em casa e precisando entrar online para rever os amigos.

    O  novo comercial mantém a trilha e traz agora, de forma bem humorada, os cuidados que os frequentadores de bar devem ter, não só usando máscara como se cumprimentando com o cotovelo, sentando distantes um dos outros e, por exemplo, apagando as velas de um bolo de aniversário abanando e não soprando.  Afinal, lembra a peça da Heineken, só tem uma coisa melhor que sair à noite. É poder sair em outra noite.

    Desde o começo da pandemia a Heineken adotou a estratégia de se posicionar ao lado dos bares. Ainda quando o comércio estava fechado ela lançou, também através da Publicis, em 17 países, uma enorme campanha de apoio aos lojistas. Nela, aconteceram ações como a de estimular a compra de vouchers antecipados nos bares em que os clientes são habituais, dando o direito de usar o valor para consumir quando as casas voltassem a abrir. No Brasil, o esforço chegou a contar com mais de seis mil estabelecimentos inscritos.

    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    seta