• Audi é acusada de por símbolo fálico na mão de criança em anúncio

    Audi RS4

    Cuidado com a imaginação do leitor! A foto de uma criança comendo uma banana enquanto apoiada em um Audi RS4 vermelho despertou a ira de algumas pessoas esta semana, levando a montadora alemã a ter que pedir desculpas publicamente. “Nós nos preocupamos com crianças”, disse a Audi, lamentando pela “imagem insensível” e garantindo que ela nunca mais será usada.

    A propaganda, parte de uma série com várias membros de uma família, tinha inicialmente o objetivo de reforçar a ideia de que o RS4 é um modelo voltado para o uso familiar. Só que, retirada do contexto, foi vista como uma provocação erótica. “Carro vermelho? Vestido de oncinha? Menina comendo banana? Coração bater forte? Pornografia infantil!”, berraram os insatisfeitos.

    Naturalmente, sobrou para os publicitários. A Audi destacou que fará uma auditoria interna para saber como aconteceu de aprovarem o trabalho.

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×