• Giannini dirige o primeiro comercial da Original para a SunsetDDB

    SunsetDDB para Original - Arlindinho

    É do criativo Marcelo Giannini a direção do comercial do Dia dos Pais da cerveja Original, da Ambev, conta conquistada em março último pela SunsetDDB.

    O trabalho — o primeiro comercial da história da marca — tem a sua realização assinada pela produtora Sobreloja, aberta em 2019 por Giannini para realizar seus curta-metragens e trabalhos para o mercado corporativo. O nome da produtora faz referência à agência Loja, que Giannini abriu no Rio em 2008 e que atualmente se dedica a branded content e projetos especiais para seus clientes.

    O criativo, que já dirigia alguns trabalhos da sua agência, revela orgulhoso, aliás, que o curta “Fotografias”, que ele lançou em 2019, está tendo uma repercussão excelente em festivais. “Já ganhou cinco GPs, inclusive o de melhor filme de arte em uma premiação da Romênia”, conta. Mas a produção para a SunsetDDB não foi a sua primeira na área de publicidade. Além de quatro filmes para Mizuno, da paulista Moma — agência do ex-colega de Salles, o carioca Rodolfo Sampaio — a Sobreloja entregou trabalhos para a FCB de Portugal, em uma campanha para o jornal local Correio da Manhã.

    A nova peça da cerveja Original, conta Giannini, foi realizada em tempo recorde. Convocado pelo então copresidente da SunsetDDB, o igualmente carioca Guilherme Jahara, a produção começou na última sexta-feira, 31/07, com a gravação acontecendo no sábado, a edição no domingo e a entrega ao cliente na segunda-feira, para poder entrar no ar esta semana, já que o Dia dos Pais é comemorado já este domingo, 09/08. No filme, Arlindinho, filho do sambista Arlindo Cruz, faz uma homenagem ao pai, falando de como ouvia Arlindo tocar dentro de casa. “É como se fosse o primeiro presente que ele me deu”, diz o sambista.

    Ficha Técnica

    Agência: SunsetDDB
    Criação: Felipe Revite e Filipe Rosado
    Direção de Atendimento: Bianca Bizzelo
    Produtores: Angelo Pende e Rodrigo Luchini
    Aprovação pelo cliente: Aline Ribeiro e Felipe Hatab
    Produtora: Sobreloja Filmes
    Direção de Cena: Marcelo Giannini
    Produção: Andi Correa
    Diretor de Fotografia: Ricardo Cunha
    Diretor de Arte: Lislei Cunha
    Edição de Imagem: Gabriel Eyer
    Colorização: Ari Marins
    Produtora de Áudio: Zuêra Produções
    Editor e técnico de som: Márcio Padilha
    Trilha musical: Tuca Alves

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Angela Milet

      Giannini é um artista da comunicação. Onde poe o talento garante um resultado excepcional. Bom trabalhar com ele ou ver o trabalho dele.

    seta
    ×