• Agosto Lilás ganha campanha da Nacional

    "Agosto Lilás", da Nacional para a Prefeitura do Rio.

    Um comercial da Prefeitura do Rio para a conscientização da importância de se denunciar a violência contra a mulher está entrando no ar com exclusividade na RecordTV Rio, resultado de uma parceria entre a emissora e o município, dentro dos esforços do “Agosto Lilás”, o mês em que se fala sobre o tema.

    A peça, toda tonalizada em lilás, exibe várias mulheres com o olho roxo, que é aproveitado como a letra “O” para completar palavras como “agressão”, “desrespeito” e “socorro”. Com montagem e lettering realizados pela equipe da própria RecordTV Rio, o filme apresenta fotos manipuladas pelo Studio H, de Al Hamdan.

    Como cita Thomaz Naves, diretor de marketing e comercial da emissora carioca, a RecordTV Rio se uniu à Prefeitura “por estarmos sempre atentos a causas que mobilizam nossos telespectadores. Neste momento, é fundamental chamar atenção para o drama vivido por tantas mulheres dentro de suas próprias casas”.

    A afirmação do executivo da RecordTV Rio se explica: com o isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, os casos de violência aumentaram. Na quarentena, foi detectado que mais mulheres foram agredidas e se viram obrigadas a passar mais tempo com seus agressores na mesma casa.

    Além do filme, os âncoras da emissora Tino Jr, Ernani Alves e Wagner Montes Filho gravaram chamadas para alertar a população feminina sobre como se proteger. A campanha também será veiculada nas redes sociais e mobiliário urbano com o apoio das empresas Eletromidia, FSign, Futuro Mídia, JC Decaux e Supervia.

    Ficha Técnica

    Título: Agosto Lilás
    Cliente: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
    Agência: Nacional Comunicação
    Direção de Criação: Paulo de Tarso e Ricardo Machado
    Supervisão de Criação e Redação: Andrea Lobato
    Direção de arte: Antônio Guerra e Bruno Armond
    Atendimento: Camilla Oliveira e Juliana Fernandes
    RTVC: Ricardo Gaida
    Imagem: Studio H
    Aprovação Prefeitura: Subsecretaria Institucional de Publicidade e Mídias Digitais
    Aprovação RecordTV Rio: Thomaz Naves, Ana Loschi e Fabiano Frango

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×