• Brahma mostra o porquê de futebol não ser “só futebol”

    África para Brahma - É só futebol

    Para mostrar o que significa a paixão pelo futebol, que ultrapassa o que acontece durante o jogo, a Brahma está colocando no ar uma série de sete filmes, criados pela Africa, que mostra cenas reais de torcedores de diversos estados brasileiros. No filme do Rio, aparecem Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. Mas há comerciais também para os times de São Paulo, Pernambuco, Bahia, Minas, Paraná e Rio Grande do Sul.

    Em todos, a amarração é feita por um suposto sujeito que não gosta nada de futebol e que vai contando  — como se estivesse sendo entrevistado para uma matéria — tudo o que ele prefere fazer em dias de jogo, como visitar a avó, caminhar sozinho à beira da estrada, sair com o pai ou ficar com a família.

    Como cita José Octávio Freitas, gerente de marketing de Brahma, tudo isso também é possível torcendo pelo esporte: “A paixão pelo futebol é algo que não se explica. A realidade é que somos todos parecidos, mas enxergamos as coisas de forma diferente. Quem é apaixonado pelo esporte vive todas essas emoções pela lente do futebol”, completa Freitas.

    Promoção completa a campanha

    Ao mesmo tempo, a Brahma está lançando uma promoção, desenvolvida pela agência Score, “para aqueles que estão sentindo falta de ir aos jogos in loco”, já que toda recomendação no momento, para se proteger contra a pandemia, é ficar em casa. A marca vai ‘levar o estádio diretamente para as casas dos consumidores’ com a ação “Sua Casa, Seu Estádio”, que poderá dar a cinco grandes vencedores camisas oficiais de sua equipe, uma poltrona, uma cervejeira estilizada Brahma, um equipamento completo de home theater, uma televisão, além de copo de plástico, balde para cerveja, mochila, abridor de garrafa e flâmula.

    Para participar, o torcedor deverá comprar 12 Brahmas, até 20 de outubro, e cadastrar o cupom fiscal no site oficial da promoção. Vale todos os tipos da marca Brahma e Duplo Malte ainda dobra as chances. O sorteio acontece no final de outubro, ainda com direito a sorteios semanais para prêmios menores, como kits com copo, balde, camisa oficial e outros itens.

    Veja aqui todos os comerciais da série “É só futebol”.

    Ficha Técnica:

    Titulo: É só futebol
    Agência: Africa
    Anunciante: Ambev
    Produto: Brahma
    CCO: Sergio Gordilho
    Diretor Executivo de Criação: Matías Menéndez
    Diretor de Criação: Mateus Coelho
    Criação: Nicholas Bergantin, Raphael Santos, Rafael Kaminart
    Atendimento: Heloísa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos
    Mídia: Rodrigo Famelli, Tony Arbex, Bruna Morano, Leonardo Araújo, Fabio Vannucci
    Planejamento: Aldo Pini, Douglas Godoy, Tiago Tuiuiú
    Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Ian Inglez, Patrícia Gaglioni, Paulo Geraissate, Patricia Rodrigues
    Produtora: Moonheist
    Diretor: Steve Bruno
    Produtor Executivo: Henrique Carvalhaes, William Kim, Julia Ruiz
    Coordenação de Produção: Henrique Carvalhaes, Juliana Foresti
    Direção De Fotografia: Marcos Ribas
    Diretor de arte: Eduardo Kissajikian
    Atendimento: Julia Ruiz
    Coordenação de Pesquisa: Bruna Rodrigues
    Coordenador de Pós-Produção: Fernando Chiari
    Montadores: Cadu Silveira, Marcus Tornovsck, Mariana Becker, Rafael Pacheco
    Colorista: Acauan Pastore
    Supervisor de efeitos: Matheus Akkari
    Produtora de áudio: Satélite Áudio
    Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Daniel Iasbeck, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira, Ian Sierra
    Mixagem e Finalização: Isadora Penna, Carla Cornea, Renan Marques
    Atendimento: Renata Costa, Nicole Bonnet
    Coordenação: Ana Cordeiro, Larissa Costa
    Aprovação/cliente: Gustavo de Castro, Cínthia Klumpp Magalhães, José Freitas

    PUBLICIDADE

    Tupi FM.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    seta