• Portal gov.br terá que servir de modelo para os sites federais

    Gov.br

    O ministro das Comunicações, Fabio Faria, divulgou esta sexta-feira, 25/09, um novo Manual de Diretrizes que deverá ser seguido por todos os órgãos do Governo Federal ao obrigatoriamente recriarem, a partir de agora, seus portais na internet.

    A decisão vem resolver o caos que é a tentativa de consultas nos órgãos federais, que, ao longo do tempo, produziram formatos e conteúdos próprios, não raramente incompreensíveis ao cidadão comum. O problema deve ter incomodado a própria equipe de comunicação da Presidência da República, tanto que, na abertura do anexo, é citado que o objetivo da refação dos portais é “atender às necessidades dos brasileiros na procura por informações e serviços públicos, facilitando e tornando o relacionamento com a administração pública mais transparente, simples e moderno”.

    Neste anexo que, apenas no Diário Oficial, ocupou mais de três páginas, são detalhados todos os elementos necessários para a padronização, que deverá seguir o modelo já publicado no portal gov.br, com os leiautes possíveis, os itens obrigatórios e variáveis do portal e as práticas que a atual administração considera que devem ser adotadas no conteúdo editorial.

    A publicação do Diário Oficial da União (clique para ver a página 6 de hoje) não remete, porém a nenhum link onde possa ser baixado o Manual de Diretrizes, com suas eventuais ilustrações.

    PUBLICIDADE

    Tupi FM.
    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    seta