• Artplan participa de ação de combate ao idadismo

    Artplan para idadismo

    “Idadismo” é a tradução para o português do inglês “ageism”, uma atitude preconceituosa e discriminatória em relação a pessoas mais velhas. Para combater esse mal, os escritórios do Rio e de São Paulo da agência Artplan se uniram numa parceria com duas instituições que pesquisam, debatem e colaboram para o desenvolvimento de ideias e ações ao público 60+: o Aging 2.0 e a Ativen.

    O resultado foi uma campanha que está sendo lançada esta quinta, 01/10, quando se comemora o Dia do Idoso. Com o tema #OrgulhoSessentaMais, as peças buscam resgatar a honra da idade e o que ela carrega de positivo. O símbolo de “+” na categoria “60+”, explica a agência, “ilustra o que essas pessoas têm a mais, seja em suas paixões, realizações, conhecimento, histórias a serem compartilhadas etc.”

    A campanha tem planejamento de Marco Antonio Vieira Souto e conta a história de seus personagens em cartazes, filme, posts e stories, mostrando quanta coisa eles já fizeram em sua vida.

    “A causa do 60+ vem crescendo, mas ainda não tem um ativismo tão marcante”, diz Vieira Souto, comentando que “a população está envelhecendo num ritmo acelerado, tem um imenso papel social e econômico, mas continua invisível”. O objetivo da iniciativa foi mostrar o lado positivo: mais idade significa ter vivido mais, mais experiência. O movimento está nas redes sociais: @ativenbrasil, @aging2.0sp e @manualdotempo_oficial.

    Ficha Técnica

    Anunciante: Ativen e Aging2.0
    Agência: Artplan Comunicação
    Campanha: Orgulho Sessenta Mais
    Diretor Executivo de Criação: Alessandro Bernardo
    Diretor Nacional de Conteúdo: Eder Redder
    Diretor de Conteúdo: André dos Santos
    Criação & Conteúdo: Alessandro Bernardo, Eder Redder, Sidney Braz, Cícero Souza, Lívia Carvalho
    Head de Estratégia: Marco Antonio Vieira Souto
    Gerente de Projetos: Marina Bulcão e Celso Junior
    Cliente (aprovação): Sérgio Duque Estrada (Aging e Ativen) / Egídio Dórea (USP 60+, Aging e Ativen) / Márcia Ladeira (Aging e Ativen)

    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    seta