• Daniel “Japa” Brito troca África pela PetroRio

    Daniel "Japa" Brito

    Atender Petrobras na África fez Daniel “Japa” Brito gostar de uma petroleira. O criativo deixou esta semana a agência para assumir como head de comunicação e conteúdo da PetroRio, uma companhia nacional independente de óleo e gás, e que acaba de ter suas ações negociadas no Ibovespa. Fundada em 2008, no Rio, tem Roberto Monteiro como seu CEO e Nelson Tanure (ex-JB) como Presidente do Conselho.

    A mudança de agência para cliente, explica o comunicado enviado à imprensa, está “em sintonia com o movimento que busca internalizar áreas de criação e desenvolvimento de conteúdo nas empresas”.

    Pós-graduado em Marketing pela FGV, Daniel atuou em diversas agências de publicidade: FCB Brasil, W/McCann, NBS, DPZ&T e Africa, atendendo clientes de diversos setores: TIM, Coca-Cola, Mondelez, SC Johnson, Petrobras, Vale, Postos BR e Itaú. Durante a carreira, também fez parte da equipe da comunicação da Rede Globo e foi um dos responsáveis por abrir no Rio uma unidade da Miami AdSchool, onde exerce a função de Coordenador Acadêmico.

    Japa também é o atual presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ).

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×