• Mercado participa com apoios no combate ao câncer

    Quintal para Sexy Hot: Outubro Rosa 2020

    O movimento do Outubro Rosa, para conscientizar as mulheres sobre a importância de se cuidar contra o câncer de mama, continua recebendo apoios da indústria de comunicação. E, já se antecipando, o Novembro Azul, que chama a atenção para o câncer de próstata, também.

    Quintal

    O canal Sexy Hot foi mais um que aderiu, com uma interessantíssima abordagem aos homens, para que eles também se engajem no alerta a suas parceira.

    Em uma série de quatro filmes criados pela Quintal, o canal está exibindo, tanto na TV quanto no digital, recados sutis de que vale o homem falar sobre o assunto tanto na fase da cantada quanto no after-sex.

    “Queremos que os homens quebrem o tabu que existe em abordar esse tema. A saúde das mulheres deve ser uma questão prioritária para eles também, oferecendo apoio e estando ao lado delas nos momentos mais delicados”, afirma Nicole Ferraz, analista de Marketing do Sexy Hot.

    Como cita Daniel Ferreira, diretor de Criação da Quintal, os filmes, num primeiro momento parecem ser sobre sexo, mas entregam outra mensagem. “Sexy Hot tem uma linguagem naturalmente picante, optamos por usá-la no início das peças para instigar e reter a atenção das pessoas”, afirmou Ferreira.

    Ficha Técnica

    Cliente: Sexy Hot
    Agência: Quintal
    Planejamento: Laura Dias
    Criação: Lucas Figueira e Gustavo Siebert
    Direção de Criação: Daniel Ferreira e Rafael Ferrer
    Atendimento: Larissa Machado e Bianca Escobar
    Mídia: Rodolfo Laranjeira, Flaviane Silva, Sergio Vancini e Paloma Lisker
    Aprovação Cliente: Nicole Ferraz e Cinthia Fajardo
    Produtora Audiovisual: Tourné

    Sides

    Enquanto isso, o hospital São Carlos Saúde Oncológica preferiu juntar as duas datas: o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Em criação da agência Sides, está de volta a campanha “Prevenção Não Tem Cor”. As peças juntam as duas cores, como explica Felício Otero, supervisor de Criação da Sides: “Esse formato mostra através de um recurso visual que existem pontos em comum entre os dois movimentos”, comenta o criativo.

    Luiza Marinho, gerente de Comunicação Corporativa e Gestão de Pessoas da São Carlos cita que a campanha nasceu da vontade do hospital em promover a conscientização e prevenção do câncer o ano todo, independente do mês.

    Sides para São Carlos: Prevenção não tem cor

    A ação é composta por peças de redes sociais, ebook informativo, camiseta com a hashtag “eusoucoragam”, comunicação com o trade médico, além de um hotsite interativo, com um jogo de perguntas e respostas para testar o conhecimento dos usuários sobre o câncer de mama e o câncer de próstata. O site da campanha, em prevencaonaotemcor.com.br, também convida as pessoas a gravarem depoimentos sobre a causa.

    Kindle

    Kindle para o Grupo AutokraftOutra presença no Outubro Rosa é do Grupo AutoKraft. A Kindle criou para as quatro empresas — Triumph Rio Barra, MINI Autokraft, Autokraft  BMW Motorrad e Autokraft Corretora de Seguros — um selinho com o conceito “Consciência sempre à frente”, que unificará a assinatura de todas as marcas na comunicação do mês de outubro.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×