Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 20/FEV/1981
Marcia Brito & Marcio Ehrlich

 

Janela Publicitária
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

União vence nos mercados regionais.

Este, ano parece que está sendo muito favorável às agências integrantes da União de Agências no julgamento dos Prêmios Colunistas regionais. Primeiro foi a vez da Mendes, escolhida Agência do Ano na regional de Fortaleza. Depois, em Salvador, foi escolhida a Publivendas. No último fim-de-semana, um júri formado pelos colunistas Jomar Pereira da Silva (presidente), Fernando Vasconcelos e Marcio Ehrlich escolheram em Curitiba a Opus (agência de Rafael de Lala e J. D. Rodrigues) corno Agência do Ano do mercado paranaense.
Em Curitiba, porém, a escolha mais emocionante foi a de Silvia Dias de Souza como Publicitária do Ano. Silvia, que, este ano, não fez parte do júri dos Colunistas, é uma das maiores batalhadoras e defensoras daquele mercado. Por sua própria natureza abnegada e altruísta, ela participa e encaminha todos os movimentos de aglutinação de profissionais e empresas em suas entidades de classe. Em grande parte, graças a seu esforço, este ano o Paraná terá seu Sindicato dos Publicitários. Silvia também é colunista publicitária há 8 anos, escrevendo atualmente no Estado do Paraná.

Publicitários terão Olimpíadas

A APP - Associação Paulista de Propaganda informa que firmou acordo com a Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo para realizar em agosto deste ano os I Jogos Publicitários de São Paulo, com todas as provas mais conhecidas de pista, campo e salão.
Até que Jogos Publicitários poderiam ser mais criativos e adequados ao setor. O pessoal de Atendimento faria, por exemplo, a Maratona de Carregamento de layouts; os da Pesquisa fariam Levantamento de Dados; os Produtores de Fonogramas teriam Arremesso de Disco, e assim por diante.
Os leitores que tiverem outras ideias podem, até nos escrever que publicaremos as sugestões. O que fariam os Mídias, os Redatores, os Diretores de Arte, os Donos da Agência?

Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming

• Desde ontem o colunista Marcio Ehrlich está em São Paulo, juntamente com outros nove jornalistas e publicitários integrantes do júri do Prêmio Colunistas para escolher as melhores peças publicitárias de todo o Brasil entre as criadas em 1980. O julgamento deverá se prolongar até amanhã, para que os resultados possam ser divulgados na mesma noite pela televisão e no domingo pelas colunas especializadas.
• O Rio de Janeiro, mais uma vez, não deve esperar muitos prêmios, já que poucas foram as inscrições que partiram deste mercado. Está realmente difícil despertar o publicitário carioca.
• A Léo Burnett pegou de volta a conta do cigarro Marlboro, que após demorada concorrência (cujos trabalhos, no entanto, foram devidamente pagos pela Philip Morris) se havia transferido para a McCann. Até onde soubemos a McCann nem chegou a autorizar veiculação.
• A Norton está abrindo uma sucursal em Curitiba (PR) para melhor atender a seu cliente Carrefour que está se instalando naquela cidade. Para dirigir a Norton paranaense, deslocou-se do Rio o conhecido Mário Mello, que há pouco tempo deixara a direção da Lintas-Rio.
• Carlos Eduardo Jardim realmente gostou de Brasília, e agora ficará por lá na coordenação do consórcio liderado pela Denison para o atendimento da conta do Governo do Distrito Federal. Isto sem prejuízo de seu cargo já garantido de volta à Embratur.
• A Fleischmann & Royal entregou à Diler & Ellis uma Assessoria Personalizada de Comunicação para seus projetos especiais.
• Arthur Barcelos Fernandes desligou-se de Assessor, onde coordenava o setor de publicidade, para se dedicar à sua atuação no IRB - Instituto de Resseguros do Brasil.
• A Novik, maior produtora de alto-falantes da América do Sul, confiou sua conta ao GTM & C - Grupo de Trabalho em Marketing e Comunicação, agência em cuja direção se encontra o conhecido colunista Eloy Simões.
• Outra paulista de conta nova é a Genus Zero, que passará atender a Artemis Indústria de Lingerie. Segundo a agência, a Artemis anunciava diretamente há mais de 20 anos.
• A SGB contratou o redator Márcio Dorfman para sua equipe de criação.
• Várias agências estão contratando ou procurando profissionais. Terá finalmente acabado a crise?
• A Império Lisamar informa que será uma das patrocinadoras do carnaval da TV Bandeirantes, que este ano promete vir com força total tendo toda sua cobertura a cargo de Joel Vaz.
• Tem nome a agência de Júlio Ribeiro, o conhecido publicitário paulista que há meses deixou a MPM Casabranca. Sua agência chama-se Talent, e já conta como clientes a Grendene (linha Melissa) e a Phebo (linha Mônica) garantindo um faturamento de 400 milhões de cruzeiros em 1981.

Repórter Esso lança curso

Atenção, Estudantes de Comunicação!
O jornalista Gontijo Teodoro (em cujo currículo está inserido o Reporter Esso) estará dando um Curso de Preparação para Repórteres e Entrevistadores para Rádio e Televisão, com aulas teóricas e práticas.
O curso terá o apoio do Sindicato dos Publicitários do Rio de Janeiro, que fornecerá certificado aos alunos que obtiverem bom aproveitamento.
Quem quiser mais informações pode procurar a Av. Rio Branco, 151 sala 212, entre 13:30 horas e 18:30 horas, diariamente.