Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 13/NOV/1981
Marcia Brito & Marcio Ehrlich

 

Janela Publicitária
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.


Criação carioca escolhe seus melhores trabalhos

Os criadores cariocas escolheram, na última semana, as peças vencedoras do terceiro trimestre para a escolha anual do Prêmio Eleições Diretas, promovido pelo Clube de Criação do Rio de Janeiro. As peças escolhidas também concorrerão automaticamente ao Prêmio Colunistas Rio de Janeiro, que a ABP promoverá em 1982. Inclusive, a partir desta seleção trimestral do Prêmio Eleições Diretas, o CCRJ incluiu uma tradicional categoria dos Colunistas: anúncio de menos de 60 cm-col. Aí seguem os resultados, com os trabalhos mais criativos de julho a setembro de 1981, criados ou produzidos no Rio, segundo os próprios criadores:

CAMPANHA: Banco Central
Agência: MPM
Redator: Paulo de Tarso
Dir. Arte: Ernani Gouveia
Dir. dos Comerciais: João Daniel Tikhomiroff (Jodaf)

FILME: Camargue “Passarela”
Agência: Salles
Redator: Fábio Siqueira
Dir. Arte: João Carlos Matano.

CARTAZ: Romeu e Julieta (Projeto Carlton-Souza Cruz)
Agência: MPM
Criação e Ilustração: Milton Sobreiro

ANÚNCIO DE REVISTA: Romeu e Julieta (Projeto Carlton).
Agência: Salles
Redator: Cláudio Ortman e Valois Correia
Dir. Arte: João Carlos Olivieri

FOLHETO: A Primeira Dama. (Souza Cruz)
Agência: MPM
Redator: Líber Matteucci
Dir. Arte: João Galhardo

SPOT: Fenaseg
Agência: Salles
Criação: Armando Mihanovitch e Wagner Moraes (AvantGuard).
Redator: Fábio Siqueira:
Dir. de Artes: J. C. Matano

ANÚNCIO DE JORNAL: Orígenes Lessa
Agência: CCRJ
Redator: Ronaldo Conde
Dir. Arte: Roberto Gueiros

AN. MENOS DE 60 CM/COL: Charles e Diana (Rachel Presentes)
Agência: Estrutural
Redator: Toninho Lima e Rogério Steinberg
Dir. Arte: Roberto Carlos.

ABM define seus Destaques 1981

A ABM – Associação Brasileira de Marketing acaba de escolher as empresas que, no próximo dia 9 de dezembro, no Hotel Intercontinental, receberão os troféus “Destaques de Marketing”. Foram selecionados 16 destaques, e um Mérito, considerado o prêmio maior, conferido este ano ao IBGE, por seu trabalho no Censo Econômico. Estes foram os destaques:
Lar: Tesouras Mundial (Zivi Hércules);
Tecnologia: Polimax;
Investimentos: Mercado Futuro da Bolsa de Valores do Rio;
Produtos de Escritório: Letraset;
Alimentos: Linguanotto (temperos);
Hotelaria: Maksoud Plaza Hotel;
Serviços Financeiros: Banco Bamerindus;
Pesquisas: Desenvolvimento e Análise de Pesquisas da TV-Globo;
Varejo: Supermercado Bompreço;
Serviços Públicos: Telerj;
Produtos para a Família: Laboratórios Curt;
Laser: Renato Aragão Produções Artísticas;
Cultura: Editora Universidade de Brasília;
Promoções: Nielsen Promopack.
Internacionais: Colégio Anglo Americano;
Serviços da Ind. E Com.: Ticket Restaurante.

Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming

• Foi reaberta, em Brasília, a concorrência para a conta do governo do Distrito Federal.
• Boatos de primavera: a Frutiflor e a Garden trocaram seus pólens, como, inadvertidamente, foi publicado na imprensa publicitária. Toni Lourenço e Giseli Leivas apenas apareceram na outra agência para “trocar ideias”. Ambas continuam dando seus frutos próprios, e a Frutiflor inclusive fartamente: acaba de pegar a conta da RD Empreendimentos, que está programando um lançamento imobiliário com veiculação em jornais e televisão.
• Excelente adequação da Cory à programação da televisão. Este último domingo, um dos primeiros brakes do Fantástico foi inteiramente ocupado por ela, deixando a nítida impressão que se tratava de um quadro do programa. O locutor, o mesmo do Fantástico, começava a matéria apresentando imagens de modelos bem vestidas, com aquele exato texto chavão de todas as matérias do programa: “Ela está fazendo o maior sucesso em todo o Brasil”. E ia por aí diante. Muito bom.
• Falando em Fantástico, outro brake divertido foi proporcionado pelos comerciais de Vitassay, com Pelé, e da Rede Autorizada Volkswagen, com Gerson, ambos usando a mesma temática de “Valer”. Mal acabou Pelé de dizer sobre o Vitassay “Pode tomar que vale a pena”, entrou o Gerson confirmando: “E vale mesmo”!
• Até 15 de dezembro a ABA está recebendo inscrições para suas eleições, que serão realizadas dia 15 de janeiro, valendo para dois anos.
• A Labor está com telex agora: 021-33052 é o número para quem quiser falar com os irmãos Ramos.
• Marie Claude Lemoine desligou-se da Stylus, para continuar como free-lancer, diretora de cast e modelo manequim. A Stylus continua selecionando modelos sob a direção da ex-assistente de Marie Claude, Glória Gambaro.
• A Integral e a Multimídia, agências que já faziam parte do grupo de empresas sob a presidência de Herbert Levy, fundiram-se operacionalmente sob o nome de Novagência de Propaganda S/A, que também pertence ao grupo, e sozinha já era uma das 20 maiores agências brasileiras.
• A Madia e Associados está com novo endereço em São Paulo: Rua Capote Valente, 487 – fone: (011) 64-8574.
• Telegrama de Eloy Simões: “Aceitem, você e Márcia, minha solidariedade episódio Murilo Coutinho”. Obrigado, Eloy. Aqui, continuamos firmes.
• A Signo Comunicação conquistou a conta da Zeca’s Malharia, para desenvolver a marca Grand Sland, camisas de malha.