Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 08/JAN/1982
Marcia Brito & Marcio Ehrlich

 

Janela Publicitária
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Lage Stabel & Guerreiro/BBDO aumenta suas bases do Rio

Oscar José Santiago Lima, que já foi vice-presidente da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, e ultimamente atuava na agência Conceito, foi contratado pela LS&G/BBDO para estruturar e dirigir o escritório da agência no Rio de Janeiro.
Enquanto monta o escritório, que contará unicamente com estrutura de atendimento, Oscar estará ocupando uma sala na Diler & Ellis, agência que tem acordo operacional com a LS&G/BBDO, principalmente para o atendimento da conta da Erickson. Depois, só nos casos de clientes da Diler, está cuidará; enquanto Oscar, em escritório e telefone próprios, atenderá os de sua agência, como Gillette, Reynolds etc.

Marcello Silva retoma com Waldo Mello seu estúdio

Após encerrar o acordo previsto até dezembro com a Premium, o redator Marcello Silva e o diretor de arte Waldo Mello estão retomando com tempo integral seu estúdio de criação, que está indo de vento em popa, nesta época em que inúmeras agências não dispensam os free-lances. A WM inclusive está em nova sede, na Av. Rio Branco, 185, sala 206, atendendo pelo telefone 221-4865.

Empresa estatal não precisa se preocupar com marketing

Mesmo depois de se divulgar que as empresas estatais conseguiram em 1981 um estouro da ordem de quase Cr$ 2 trilhões em seus orçamentos, descobrimos que o presidente Figueiredo recebeu e ainda achou que pode ser interessante uma empresa estatal brasileira patrocinar a falida escuderia do Sr. Emerson Fittipaldi.
O piloto e o presidente estão certos. Depois das empresas privadas nacionais e multinacionais descobrirem que mercadologicamente patrocinar os Fittipaldi seria um investimento injustificável, quem melhor do que uma estatal brasileira para assumir o encargo?

Mauro Salles deixa para Huber a presidência do Daily Post

Gilberto Huber, empresário que já dirige a Editora de Guias LTB e a AGGS, entre outras, assumiu a presidência e o cargo de “Publisher” do jornal Daily Post, fundado por Mauro Salles. Este, a partir de agora, fará parte do Conselho de Administração, já que o grupo de Huber se incorporou no projeto como acionista. O terceiro empresário do acordo é o segurador João Carlos de Almeida Braga, da Atlântica-Boavista. Mauro Salles, no entanto, continuará como redator-chefe e editor-responsável, como jornalista registrado que é. E Cláudio Salles continua como diretor-superintendente.

Viagens e estadias aos vencedores no Colunistas

O 1º Prêmio Colunistas-Rio de Janeiro, está com uma novidade: vários veículos estão se associando à promoção oferecendo novos prêmios especiais aos trabalhos que receberem medalha de ouro em cada categoria.
Até o momento já foram definidas as seguintes categorias a receber os prêmios especiais:
- Melhor Conjunto de Comerciais-Agência (Prêmio SBT): Troféu SBT.
- Melhor Campanha Promocional: (Prêmio Shopping News/City News Jornal da Semana); 2 passagens ida-e-volta para Buenos Aires pela Aerolineas Argentinas;
- Melhor Campanha de Varejo (Prêmio O Globo); Um espaço de 150 cm/col para a agência e 4 estadas em São Lourenço para os criadores.
- Melhor Campanha Industrial (Prêmio DCI): 2 passagens ida-e-volta para Buenos Aires pela Aerolineas Argentinas.
Semana que vem daremos novos prêmios oferecidos por veículos.
E aproveitamos para lembrar que as inscrições para o Prêmio Colunistas-Rio de Janeiro encerram-se dia 19 de janeiro próximo e o regulamento já está à disposição na sede da ABP (Av. Rio Branco, 14 – 17º andar), podendo também ser solicitado pelos telefones 233-1192 e 233-1492.

Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming

••• A partir da próxima semana, a Janela estará publicando, com destaque, uma série de Cases da Propaganda Carioca”, falando de campanhas que tenham gerado comprovadamente resultados para seus clientes. Se sua agência tem um case que possa ser publicado, dando dados numéricos possíveis, inclusive, entre em contato com estes colunistas. Os cases serão publicados não só na Janela Publicitária, da Tribuna da Imprensa, como na Janela do Rio, no suplemento Asteriscos, do Diário Popular, em São Paulo.
Vamos mostrar os cases de sucesso do Rio de Janeiro.
••• A revista Nova, da Editora Abril, deu uma excelente virada visual e editorial. Agora, a publicação está preparando uma edição especial que promete, já que tem, como tema, natureza e saúde. Para o lançamento, a revista está distribuindo vasos com hortelãs e outros temperos vivos! Uma graça.
••• A Johnson & Johnson lançará no próximo dia 19, no Hotel Sheraton, no Rio, o mais novo produto de sua linha para crianças: a fralda-calça descartável. Recebemos o material promocional, e a Lena, que já está com 8 meses (comemora amanhã) já está usando.
••• A Associação de Engenheiros de Volta Redonda está oferecendo CR$ 70 mil para o melhor logotipo criado para a entidade. As regras do concurso estão na ABP. Pelos telefones 233-1197 e 233-1492.
••• Não percam amanhã, às 10 horas, na TV-Bandeirantes o programa Propaganda e Mercado.
••• Um release da RP da Redinger & JG conta que a agência contratou para o atendimento “Rosalvo” Zambrano, ex-Castrol. Será que o Rosauro mudou de nome ou o cartão que ele me deu na Castrol é que estava errado?
••• Obrigado, Genilson Gonzaga, pela citação como Destaque de nosso trabalho “pela coordenação do Prêmio Colunistas”. Neste trabalho há muito de amor pelo Rio.
••• Estes colunistas também agradecem a todos os muitos amigos e empresas que, neste final de ano, lembraram-se de nós e enviaram alguma simpática mensagem, Seus nomes estão registrados e não esqueceremos deles em 1982. Assim como também não esqueceremos daqueles que durante 1981 só se lembraram de nos mandar releases e pedir favores.