Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 21/DEZ/1984
Marcia Brito & Marcio Ehrlich

 

Janela Publicitária
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming

• FOLHETO HISTÓRICO - Comemorando seus 20 anos de criação, o Conselho Nacional de Propaganda, presidido por Hector Brenner, editou um folheto que está sendo distribuído entre empresários, economistas, senadores, deputados, jornalistas e pessoas membros da comunidade dirigente do nosso País.
O trabalho contém o resumo das atividades do CNP, uma organização voluntária de serviço público, apolítico, apartidária, de fins não lucrativos e que tem por finalidade promover campanhas de propaganda, publicidade e relações públicas em prol de causas notoriamente reconhecidas como de interesse cívico-social, um belo exemplo do que a iniciativa privada pode fazer em prol da comunidade.

SEGURO DE CARRO - Depois de ter sido veiculado no Rio Grande do Sul como mercado-teste, entrou em veiculação nacional em televisão e jornal o ótimo anúncio produzido pela Agência Assessor para o Bradesco Seguros, "Seguro em Seguros". A produção foi de Carlos Meyer, Cláudio Sendim e Antônio Jaime.

DIFÍCIL RESISTIR - A revista "Playboy" vai comemorar em 85 seus 10 anos e está fazendo uma promoção tentadora para profissionais de criação que criarem o melhor emblema/marca ou logotipo comemorativo da data. De prêmios, o felizardo leva duas passagens de 1ª classe a Chicago, sede de "Playboy". Com direito a escala em Nova Iorque, visita às coelhinhas e US$ 2.000 dólares em dinheiro. É ou não é irresistível?

MODA BRASIL EM GRANDE ESTILO - A nova edição de "Moda Brasil - Alto Verão", que já é um grande sucesso junto aos leitores e anunciantes, pelo seu alto nível editorial, elevado padrão gráfico e grande volume de publicidade está um primor, podendo mesmo ser comparada com as melhores publicações internacionais do gênero.

TANCREDO JÁ - Um dos mais criativos cartões que recebemos até agora foi o da Galvão Propaganda, agência do Pedro Galvão. Na capa se lê: "Nosso melhor voto para 85" Quando aberto aparece escrito um tremendo "Tancredo" e a mensagem "Desejamos para você o melhor que o Ano Novo pode nos dar: a volta do país à democracia"

CONTEMPORANEA CONTEMPORARIZANDO - A agência de Armando Strozenberg e Mauro Matos comemorou seu primeiro ano de atividade com uma bonita festa em sua sede na Urca, reunindo a imprensa especializada, clientes, funcionários e amigos.
Segundo seus diretores, a agência tem todas as razões para festejar, pois teve uma receita de 1,615 bilhão até novembro deste ano. Além disso, a Contemporânea acaba de ser admitida pela Associação Brasileira de Agências de Propaganda.

VOO DA ÍCARO - Com uma tiragem de 170 mil exemplares, já estão circulando as edições nacional e internacional da Ícaro - a revista de bordo da VARIG. Já uma publicação consagrada, desfrutando, inclusive, de grande prestígio no exterior, este número 10 da Ícaro traz uma série de informações interessantes e focaliza numa ampla reportagem de capa a produção de frutas e legumes brasileiros, cujo consumo se tornou um hábito nos países do hemisfério norte, principalmente durante o inverno.

BOAS SOLUÇÕES - Desde que foi fundada, há dois anos, a VS Escala tem apresentado a prospects e clientes a tese de que uma agência de propaganda deve dar um alto tratamento criativo não só às tradicionais peças publicitária - anúncios, filmes etc. - como ao menor dos materiais promocionais.
Exemplos desta preocupação podem ser encontrados em dois dos últimos trabalhos da VS Escala: o convite para o lançamento de um novo serviço de treinamento em vendas da Xerox e a peça de comunicação ao mercado publicitário da mudança editorial no jornal carioca "última Hora". Em lugar das soluções convencionais, a agência optou por peças lúdicas que, por exigirem a participação do destinatário, conseguiram níveis muito maiores de compreensão e resposta.

PÉ NA CAIXA - É da Estrutural o alegre e irreverente comercial da Sapasso no qual as pessoas/personagens aparecem calçando caixas de sapatos no lugar dos próprios sapatos.
A ficha técnica é a seguinte: criação: Rogerio Steinberg, José Guilherme Vereza (redação), Victor Kirovsky (direção de arte); Atendimento: Carlos Sprei; Aprovação pelo Cliente: Cristina Pereira; Produtora da agência: Ada Pessoa; Direção: Oswaldo Sargentelli.
Também é da Estrutural o bem acabado comercial "Acredite - O Brasil é de aço", criado para o Instituto Brasileiro de Siderurgia.

REDINGER SE RECUPERA - Luís Redinger, diretor da Redinger Publicidade, está se recuperando de uma indesejável hepatite. Mas a sua agência está ótima, comemorando junto com seu cliente Pfaff Do Brasil os 100.000 novos empregos que proporcionou um pouco de esperança a milhares de famílias brasileiras durante este ano tão difícil.

NOVA CONTRATAÇÃO - O diretor de novos negócios da Assessor, Eduardo Quentel, acaba de ser contratado pela Contemporânea e assume no próximo dia 2 de janeiro na nova agência.